Paciente sofre queda, negligência, falta de assistência e estrutura inadequada após artroplastia de joelho.

Respondida
Belo Horizonte - MG
27/01/2026 às 03:29
ID: 238913979
Minha mãe deu entrada no dia 23.01.2026 para uma artroplastia total de joelho as 09 da manhã. No dia 24.01.26 pela manhã, antes de passar pela fisioterapia, a enfermeira que não lembramos o nome foi dar banho na minha mãe e falou com ela para caminhar até a pia. Minha mãe caiu de costas e a enfermeira não acudiu, a deixou bater no chão. Esse episodio não foi relatado no prontuário da minha mãe e nem foram feitos exames para ver se minha mãe estava bem. No dia 25 minha mãe acorda tremula e tonta, com arritimia cardiáca e desceram com ela pra uti. Ela passou a noite na uti com a promessa de ser avaliada pela fono pois estava com dificuldade de engolir e fazer ultrasson da tireoide. Cheguei no dia 26 pela manhã e nada disso havia sido feito. Cardiologista deu alta da uti ao meio dia e ela voltou pra enfermaria. Porém dessa vez em um quarto pequeno com 3 pacientes e 3 acompanhantes, abafado, barulhento e com poucas auxiliares. Só havia 2 poltronas para 3 acompanhantes. Deram furosemida para minha mãe e não colocaram fralda, numa paciente de joelho operado hein. Pois bem ela fez xixi na cama pois chamou a auxiliar para trazer a cumadre e a mesma demorou demais. Trocaram a cama mas não havia pijama limpo. Ela ficou nua, só de fralda, durante 1 hora esperando pelo pijama.
Agora são 21:16 do dia 26 e nada ainda da fono e ela permanece com dificuldade de engolir
AGORA SÃO 03:22 DA MADRUGADA E NÃO HÁ NINGUÉM RESPONSAVEL NO ANDAR. Ela foi se levantar e ir ao banheiro como a fisioterapeuta oreientou mas, além da super lotação do quarto que dificulta a locomoção de alguém com andador e recem operada, o vaso é tão pequeno que é impossível sentar. Ela não consegue dobrar tanto o joelho ainda porque foi operado no dia 23.01 e hoje é madrugada do dia 27.01
A cadeira que estou dormindo não reclina, alias dormindo é modo de dizer pois não fechei o olho.
Desumano isso
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2026 às 09:52
Prezada Sra. Daniela , bom dia!
Informamos que os esclarecimentos foram realizados pelo Gestor responsável, via telefone.
Ressaltamos, ainda que dispomos do Serviço de Ouvidoria (SOU) para a garantia da eficiência do diálogo entre a Instituição e os clientes que passam pelo Hospital.
O Serviço de Ouvidoria do Hospital Madre Teresa é disponibilizado através dos seguintes canais: Site https://www.hospitalmadreteresa.org.br/ouvidoria/
E-mail [email protected] e telefone 31 3339-8008.
Agradecemos o registro e informamos que acolhemos a sua manifestação como oportunidade de melhoria dos nossos processos de trabalho.
Colocamo-nos à disposição.
Atenciosamente,