Demora na continuidade de tratamento oncológico no Hospital Mãe de Deus

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

19/02/2026 às 18:00

ID: 241123541

Me chamo ***** e faço tratamento oncológico (Ca de mama metastático) no Hospital Mãe de Deus, desde 2020 estou novamente fazendo quimioterapia (ENHERTU Transtuzumabe
deruxtecana ) já fiz 3 ciclos no ambulatório de quimioterapia do Hospital Mãe de Deus o meu próximo ciclo seria no dia 10/02 porém recebi a informação ( *****/setor de autorizações) que não estava autorizado pelo meu convênio no dia 9/02 e que se resolveria em 48h o que não foi resolvido. Na sexta feira dia 13/02 a coordenadora do setor de autorizações ***** atendeu uma das diversas ligações que fiz para ter uma resposta me dizendo que iriam colocar no sistema da Unimed Porto Alegre ainda naquele dia o que também não aconteceu. Ontem (18/02 - 5 dias depois) me informaram que foi lançado no Portal da Unimed Porto Alegre e que após isso minha quimioterapia seria agendada, porém não tenho nenhum retorno e sigo à 10 dias sem meu tratamento oncológico continuo, só escuto do hospital e da Unimed Porto Alegre que estão analisando o pedido!! Porém é uma continuidade de tratamento não é uma nova medicação, isso é um [Editado pelo Reclame Aqui]!! Já fiz ouvidoria que nada resolveu e uma NIP na ANS contra os 2 planos de Saúde envolvidos. Preciso de uma resposta Urgente!!

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2026 às 14:48

Prezada Sra. Daiane Martins, boa tarde!

Primeiramente, lamentamos profundamente pela experiência vivenciada, aproveitando para agradecer o registro, que nos permite revisar e melhorar nossos processos e atendimentos.

A manifestação foi enviada para a Coordenação da área responsável (Protocolo *****) para análise e tratativas, sendo que já recebemos o retorno com a resolução do caso:

Após a primeira negociação junto à Operadora, conseguimos autorizar o dois primeiros ciclos do tratamento sem intercorrências. Já no intervalo para o Ciclo 3, a Operadora bloqueou o código e criou um outro que barrava a solicitação no Portal, assim tivemos dificuldades para viabilizar a autorização.
Tentamos a liberação várias vezes pelo chat da Operadora sem sucesso, assim foi necessário evoluir para que o nosso setor comercial reiniciasse as negociações com a Operadora, recomeçando a negociação de autorização.
A negociação foi concluída em 18/02/26 com a liberação de um novo código para solicitação da medicação. Inserimos no portal da operadora no mesmo dia em que o código foi liberado. Hoje 20/02 recebemos a informação que foi autorizado.

No Hospital Mãe de Deus, nos dedicamos com sensibilidade e compromisso para oferecer um cuidado de excelência a todos que nos procuram, sempre guiados por nossos valores, que unem ciência, tecnologia e, acima de tudo, olhar humano.

Nos colocamos à disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente,
Ouvidoria
Fone: (51) 3230.2010
WhatsApp: 3230.6003
E-mail: [email protected]
www.maededeus.com.br
Hospital Mãe de Deus

Consideração final do consumidor

26/02/2026 às 09:28

O atendimento do hospital sempre foi de excelência, foi minha primeira experiência ruim com eles e compreendo que também estavam dependendo do meu convênio a liberação da medicação. Agradeço a atenção de todos e a resolução do meu caso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9