Paciente alérgica não identificada e quase é medicada incorretamente devido a despreparo da equipe

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

03/06/2026 às 13:37

ID: 250449227

Paciente alérgica, não foi colocado pulseira
Despreparo de equipe, que não lê prontuários e vem administrar justamente medicamento que paciente é alérgico
Se não tivesse um acompanhante atento poderia ter um desfecho bem negativo

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 11:04

Olá, Mariana!

Recebemos sua manifestação e sentimos muito que a experiência relatada não tenha correspondido às expectativas.

Entendemos a relevância dos pontos mencionados, especialmente quando envolvem informações assistenciais importantes para a segurança da paciente.

Para que possamos avaliar o ocorrido de forma adequada, pedimos, por gentileza, que nos informe algum dado que possibilite a identificação da paciente.

Caso prefira não informar dados sensíveis publicamente pelo Reclame Aqui, orientamos que entre em contato com o nosso SAC pelo telefone (13) 3010-0025, para registrar a manifestação com os dados da paciente e permitir o encaminhamento para análise interna.

O Hospital Mont Serrat preza por um atendimento seguro, respeitoso e humanizado, e manifestações como a sua são importantes para que possamos acompanhar as situações relatadas e avaliar oportunidades de melhoria nos nossos processos.

Atenciosamente,
Hospital Mont Serrat