Falta de Assistência do prestador - Hospital na residência

Respondida
Belo Horizonte - MG
20/02/2025 às 10:01
ID: 210412575
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMe chamo Camily Rebecca F Dias e sou irmã do dependente Araniz Ferreira Dias Junior que utiliza de Sonda Gástrica GTT, assistido pelo home care - Hospital na Residência - desde então. Estamos num ciclo crescente de problemas com esse home care e o mais urgente deles no momento vem sendo que no dia 09/02 meu irmão arrancou a sonda Kangaroo, solicitamos o atendimento de urgência e foi colocada uma sonda provisória até a liberação pelo plano da usada por ele em definitivo. Porém na conversa com a enfermeira, já havia sido estudo a possibilidade da troca da sonda Kangaroo pela sonda Mic-Key, já que a mesma para o meu irmão é de menor acesso e área de contato que ele possa ficar arrancando (já é a 4 sonda que ele arranca). No dia 13 o Dr Pedro Scherr Dias - CRM *******, o responsável pelo meu irmão no HP na residência, esteve aqui em visita mensal e disse que iria solicitar a troca pela Mic-Key já com avaliação de todas as medidas, que foram tiradas ano passado e seria só aguardar autorização. Na segunda-feira dia 17/02 minha mãe ligou para o home care e eles disseram não ter solitação alguma, que no sistema inclusive consta que meu irmão já estava em posse da Kangaroo. Desde então um descaso total. minha mãe liga e eles não atendem , quando atendem desligam, eu liguei do meu próprio pessoal, pegam meu numero e dizem que vão investigar o que aconteceu e não dão retorno e agora também não me atendem. Essa sonda que ela está é provisória, está vazando pelas laterais , o médico não responde, não fala se enviou o pedido ou não e ficamos até com medo de meu irmão arrancar novamente e nem urgência atender. Um home care sem qualquer estrutura de comunicação e de falhas anteriores a essa sempre recorridas até no reclame aqui e não melhoram.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/02/2025 às 17:10
Prezada Camily, boa tarde! Esperamos que esteja bem.
Agradecemos por trazer essa situação ao nosso conhecimento e pela oportunidade de esclarecer o ocorrido. Prezamos muito pela satisfação e bem-estar de nossos clientes, e por isso, buscamos solucionar essa questão da melhor forma possível.
Entramos em contato com a Sra. Nádia, alinhamos todas as solicitações e acordamos a troca da sonda, garantindo que suas necessidades fossem atendidas da maneira mais adequada.
Lamentamos qualquer inconveniente que tenha ocorrido ao longo do processo e reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Continuamos à disposição para qualquer necessidade adicional e para auxiliá-la sempre que for preciso.
Se houver qualquer outra dúvida ou sugestão, ficaremos felizes em ouvir.
Atenciosamente,
Ouvidoria, Hospital na Residência.