Atendimento desumanizado do pronto socorro adulto

Não resolvido
São Paulo - SP
05/07/2023 às 20:20
ID: 167688127
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstive há 15 dias neste pronto socorro com uma dor terrível no meu pé direito. Uma dor aguda que durava 2 horas e parecia uma facada.
Cheguei gemendo de dor e sem condições de pisar no chão, ningueme ajudou na entrada, só depois de perceber que eu não conseguia andar um funcionário trouxe a cadeira de rodas.
Fui colocada gemendo de dor para abrir ficha, sequer me levaram para um çoucal reservado, ao menos para me acomodar e deixar a ficha com meu marido. Pois me fizeram ficar um bom tempo gemendo de dor abri do ficha.
Ao ser chamada pela media, dra Ana Paula, a mesma mal olhou na minha cara, msl examinou, só saiu para chamar o cirurgião.
O cirurgião foi muito educado e objetivo, descartou uma trombose.
A medica não examinou mais e mesmo sabendo que eu não havia sofrido trauma, queda nada, que a dor era aguda e sem causa específica, me encaminhou para um raio - x, ainda gemendo de dor.
No raio x ninguém apareceu para atender, mas era possível ouvir pessoas fala do de café, de tomar café por exemplo. O segurança indignado perguntou ao meu marido pq não medicaram, pois nem ele aguenta a ver a pessoa gemer de dor e ninguém fazer nada.
Ninguém apareceu no raio x, pedi ao meu marido para voltar a médica.
A mesma me tratou com rispidez, mal olhou na minha cara e pediu para entrar na sala de medicação.
Entrei na sala e 3 funcionários da enfermagem simplesmente naoe notaram, ninguém ajudou nem a arrumar a cadeira, nada.
Ali fiquei um bom tempo, ainda gemendo de dor e nada, ninguém,as as pessoas circulavam.
Sabe, eu tive a impressão de ser um nada, de minha vida ser insignificante para aquelas pessoas, ninguém se importou com minha dor, ninguém sequere ajudou a sentar, nada de nada, me senti invisível, uma situação terrível.
Levantei com muita dificuldade, me sentindo constrangida e pedi para meu marido me levar a outro lugar.
Do mesmo jeito que entrei eu saí e ninguém sequer notou. Como um hospital pode tratar uma pessoa assim? Como pode algo tão desumano?
Pior, tenho certeza que cobraram meu convênio, e vou reportar essa reclamação a Unimed, pq eu não fui atendida, logo eles não têm o direito de cobrar esse atendimento.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/12/2023 às 20:11
O hospital não deve nem saber que possui reclamações aqui, pois nunca respondeu ninguém.
Atendimento PS adulto precário e desumano, equipe suficiente batendo papo e tomando café enquanto o paciente chora de dor.
Uma vergonha para o atendimento de saúde do Brasil.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0