Cobrança indevida após transferência de CTI para apartamento sem anuência e solicitação de transferência para enfermaria.

Não respondida
Fortaleza - CE
29/04/2026 às 18:33
ID: 247319503
Meu pai foi internado no dia 23/04/26 no CTI e pagamos a caução de R$ 45.000,00, porém após cobrarem por 2 diárias de CTI, ele foi transferido para um apartamento sem minha anuência, pois o que podiamos pagar era pela enfermaria. Desde o dia 26/04/26, solicito ao hospital que ele fosse transferido para a enfermaria pois só poderíamos usar o valor que estava pago. O hospital Oto Aldeota, após eu pedir a parcial no financeiro no dia 25/04/26, cobrou uma diária de R$ 9.000,00 do dia 22/04/26 que meu pai não estava internado. Se eu não tivesse prestado atenção, teria passado o erro. Após eu reclamar, tiraram o valor e emitiram outra parcial. Solicitei mais uma vez, no núcleo de relacionamento com o cliente a remoção do meu pai para a enfermaria, dizendo mais uma vez que não poderíamos pagar além do valor de R$ 45.000,00 de caução e o que passasse, seria de responsabilidade do hospital. Ontem, dia 28/04/26 transferiram meu pai para a enfermaria e recebeu alta hoje dia 29/04/26 às 13:30, porque pedi ao médico. Agora o hospital está me cobrando um valor excedente de R$ 4.034,26 por eles só emitirem as parciais de 2 em 2 dias, o que não é minha culpa e avisei que não poderíamos pagar o excedente. Solicito que o hospital reveja minhas contestações e abata o valor de 1 diária do apartamento no valor de R$ 3.550,00 e eu pagarei a diferença de R$ 484,26. Só quero que o hospital seja justo na cobrança e que seja levado em consideração o pedido que fiz da transferência desde o dia 26/04/26.