Paciente recebe alta negligente e retorna ao hospital com pancreatite não diagnosticada

Respondida
Ananindeua - PA
26/01/2026 às 08:40
ID: 238792771
Gostaria de relatar um ocorrido com uma paciente que foi atendida por este hospital.
Ela deu entrada na emergência dia 15/01, com sintomas de mal estar, dor de cabeça leve, desconforto abdominal e muito enjôo. Foi medicada e perdeu a consciência momentaneamente e por isso foi para a sala vermelha. Lá foi constatado que os sintomas que estava apresentando podiam ser relacionados a baixa de potássio e por isso teve que internar. Ficou em uma UTI para ser monitorizada e depois foi para apartamento. Dia 24/01 recebeu alta da doutora *****, do 12 andar, dizendo que ela estava bem. Dia 25/01 a paciente teve que novamente dar entrada na emergência do hospital com praticamente os mesmo sintomas do dia 15/01, e foi mostrado por exames que se tratava de pancreatite, então o médico pediu novamente a internação.
Isso é no mínimo irresponsável, a alta que ela recebeu foi mal feita. Minha mãe se queixou por diversas vezes que a doutora não a deixava falar.
Lembrando que em 2023 minha mãe precisou deste hospital e não foi a primeiro contato que tivemos com esta profissional. A primeira vez também foi ruim.
Ela não repetiu os exames relacionados ao pâncreas da paciente mesmo depois de exaustivamente eu ter explicado desde a médica da emergência, sala vermelha, e na UTI.
No dia da alta fui tentar falar com a médica que retrucou que estava preparando a alta da minha mãe, mal olhou para mim e disse que a enfermeira levaria os papéis para eu assinar. Também me deparei com um médico que não quis saber do histórico da minha mãe, pois de acordo com o mesmo, não interessava no momento.
Minha mãe tem diversas condições de saúde, não é algo simples a ser explicado e percebo que mesmo eu explicando, alguns médicos simplesmente não ligam, o que comprometeu a progressão da melhora da paciente. É péssimo ver minha mãe mais uma vez internada aqui, sem o devido tratamento e não sendo avaliada como deveria pelos ditos profissionais do hospital.
Isso é inaceitável e inacreditável.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/01/2026 às 17:13
Prezada Sra. Ana Brígida.
Agradecemos a sua disponibilidade em falar com a nossa gestora médica.
Atenciosamente,
Hospital Porto Dias.