Médica grossa e sem conhecimento técnico

Não respondida
Goiânia - GO
05/09/2024 às 16:19
ID: 196769071
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCheguei no pronto socorro sem conseguir andar direito em virtude de uma cólica renal. Apresentava todos os sintomas de um cálculo renal (náuseas, urina com sangue e intensa dor na região lombar, mas somente de um lado, a ponto que mal conseguia andar e gritava de dor quando estava em casa). Fui atendida primeiramente pela médica Fernanda, da qual nada tenho de reclamar, exceto o fato de ela ter ido embora sem autorizar a minha tomografia com contraste, o que me fez esperar pelo exame, enquanto chorava de dor, por mais de 3 horas. Não obstante, após o resultado do exame, nada apareceu na minha tomografia. Pasme, eu tomo um medicamento de uso contínuo que faz com que as pedras não fiquem visíveis na tc computadorizada (isso foi me dito por um médico especialista, após nova consulta em outro local e por diversos artigos científicos). Segundo esse médico, um profissional de fato, 35% dos pacientes que fazem uso dessa medicação desenvolvem cálculo renal e este cálculo, em virtude da composição do remédio, não é visível na TC e muitas vezes sequer na ultrassonografia. Assim, para o diagnóstico correto e tratamento efetivo, deve se dar atenção aos sintomas secundários, no meu caso, à dor intensa, à náusea e à urina com sangue. Pois bem! A médica Daniela, ao analisar meus exames, sequer me deu boa tarde ou me cumprimentou, começou a falar logo sobre o exame e eu cheguei a indagá-la se ela costumava tratar os pacientes dela dessa forma, como se fossem somente um pedaço de papel e não seres humanos. Ela chegou à conclusão pavorosa de que tratava-se de uma dor muscular. Sim, pasme, uma dor muscular que ia e vinha, na forma de cólica, e que me deixou praticamente sem andar, além de expelir sangue pela urina. Tentei entrar em contato com o hospital por diversas vezes para registrar a minha reclamação, porém, eles sequer atendem os telefones, nem o geral e nem o número indicado como SAC. Não recomendo este hospital nem para o meu pior inimigo. E digo mais! Já havia tido outra experiênica triste neste hospital, quando estava com febre, sem conseguir urinar, com a garganta complementamente fechada de placas e com sangue na urina. Sabe qual foi o diagnóstico deles? Nenhum! Somente uma virose. No mesmo dia, fui em outro hospital e recebi um diagnóstico que, se não tratado, poderia ter custado minha vida.