Atendimento médico inadequado e reações adversas a medicação no Hospital Cali

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
14/12/2025 às 18:17
ID: 234750199
Minha experiência no Hospital Cali foi extremamente frustrante.
Levei minha mãe para atendimento médico porque ela estava com cistite, apenas para avaliação, medição de parâmetros e prescrição adequada de medicação. Desde o início, a médica demonstrou uma postura ríspida, impaciente e pouco empática, criando um ambiente desconfortável durante a consulta.
A pressão arterial da minha mãe estava elevada na chegada (18/10), o que é algo comum em situações de dor e ansiedade. Mesmo assim, a médica optou por administrar dois medicamentos para baixar a pressão, mantendo minha mãe em observação por cerca de 40 minutos. Ela foi liberada ainda com a pressão em torno de 15/10, o que já deveria ter exigido maior cautela.
O problema maior ocorreu após sairmos do hospital: minha mãe passou muito mal, apresentou tontura intensa, queda de pressão, vômitos e dor de cabeça, permanecendo assim o domingo inteiro, claramente como reação à medicação administrada. Ela entrou no hospital apenas com cistite e saiu em condições muito piores do que entrou.
Além do sofrimento da paciente, eu também precisei ficar o dia inteiro cuidando dela, perdendo meu domingo, algo que poderia ter sido evitado com uma conduta mais cuidadosa e humanizada.
Esperava um atendimento mais responsável, atencioso e humano, especialmente tratando-se de um hospital. Fica aqui minha insatisfação e alerta para que situações assim não se repitam com outros pacientes.