Demora na realização de cateterismo e mau atendimento no Hospital Salvalus - Mooca (Hapvida Notredame)

Não respondida
Diadema - SP
28/04/2026 às 19:51
ID: 247220641
Prezados,
Venho registrar uma reclamação formal sobre o atendimento prestado à minha mãe idosa no hospital Salvalus - Mooca (Hapvida Notredame).
Ela aguardava há aproximadamente dois meses para a realização de um cateterismo, que foi agendado para o dia 28/04/2026, às 12h. Seguiu todas as orientações médicas, incluindo jejum prolongado e uso de medicação prévia para evitar alergia ao contraste.
Apesar de ter chegado no horário, até o momento o procedimento não foi realizado sob a alegação de falta de leitos. Ressalto que se trata de um hospital que se apresenta como unidade de emergência, o que torna ainda mais grave a indisponibilidade.
Minha mãe faz aniversário hoje inclusive (que presente o hospital deu, uma [Editado pelo Reclame Aqui]), ela é hipertensa e permanece há mais de 15 horas em jejum, o que representa risco à sua saúde. Além disso, há outros pacientes na mesma situação, aguardando sem qualquer previsão ou solução.
Outro ponto extremamente preocupante é a postura da equipe de atendimento (recepção e enfermagem), que tem tratado familiares com falta de educação e não fornece informações claras, demonstrando total despreparo e desrespeito.
Tentamos contato com diferentes setores, incluindo assistência social e diretoria, porém sem qualquer resolução.
É inadmissível que, mesmo pagando um convênio de alto custo, o paciente seja submetido a esse nível de descaso, desorganização e negligência.
Solicito providências urgentes, esclarecimentos formais e uma solução imediata para a realização do procedimento.
Atenciosamente.