Descaso e grosseria com paciente idosa: médica some do plantão e gera prejuízo.

Resolvido
São Paulo - SP
25/05/2026 às 21:52
ID: 249663877
No sábado, dia 23/05/2026, levei minha avó idosa, portadora da Carteirinha N ***** ao pronto-socorro do Hospital Sancta Maggiore Rússia porque ela não estava bem. Demos entrada às 15h16 e o problema começou na consulta. A médica responsável foi extremamente ríspida: interrompeu minha avó enquanto ela explicava onde sentia dores e disparou: Eu sou a médica aqui, eu irei te avaliar. Uma postura absurda e sem nenhuma empatia com uma idosa.
Após o atendimento, minha avó colheu os exames às 16h24. Nos deram o prazo de uma hora para o resultado. Por volta das 17h30, estranhando que ninguém chamava e o painel não atualizava, fui cobrar a recepção. A atendente informou que os exames já estavam prontos há 25 minutos e que já haviam sido enviados para o sistema da médica. Como não fomos chamados em seguida, fomos até o consultório e a sala estava aberta e vazia. A recepção procurou a médica pelo hospital e não a encontrou; ela simplesmente foi embora do plantão, mesmo constando como logada no sistema. Fomos obrigados a esperar mais uma hora inteira até a troca de turno das 19h, junto com vários outros pacientes abandonados na mesma situação.
No aplicativo do convênio, vi que os exames estavam prontos desde as 16h50. Por puro descaso da médica, ficamos uma hora a mais esperando ser chamados e mais uma hora esperando a troca de turnos. Só fomos atendidos por outra profissional às 19h05 e liberados às 19h16.
Além do desgaste físico e emocional causado à minha avó, a negligência da equipe me gerou um prejuízo financeiro direto com um valor altíssimo de estacionamento. Se o atendimento tivesse sido correto, teríamos saído de lá pelo menos 1h30 mais cedo. Exijo uma retratação da operadora, ressarcimento pelo prejuízo e medidas.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 13:24
Olá Anderson!
Recentemente, realizamos uma nova tentativa de contato, porém, sem sucesso.
Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos os transtornos vivenciados durante o atendimento realizado no Pronto Atendimento Sancta Maggiore Rússia. Compreendemos que situações que envolvem espera, especialmente quando se trata de uma pessoa idosa e em busca de assistência médica, podem gerar preocupação, desgaste emocional e a percepção de insegurança quanto ao acompanhamento prestado.
Após análise dos registros assistenciais, verificamos que a beneficiária foi acolhida pela equipe, submetida à avaliação médica, realização de exames e posterior reavaliação após a disponibilização dos resultados. Constatamos ainda que, durante todo o período de permanência na unidade, a assistência médica permaneceu disponível, inclusive durante a transição de plantão, sem interrupção da cobertura assistencial.
Ainda assim, reconhecemos que a experiência relatada não corresponde à expectativa de acolhimento e comunicação que buscamos proporcionar aos nossos beneficiários e familiares. Por esse motivo, sua manifestação foi encaminhada às lideranças responsáveis para conhecimento e avaliação de oportunidades de melhoria relacionadas à comunicação e à experiência assistencial.
Agradecemos pela oportunidade de apuração e permanecemos à disposição por meio de nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Prevent Senior
Consideração final do consumidor
08/06/2026 às 10:20
Agradeço a ***** pelo atendido humanizado e compreensão da situação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9