Reclamação sobre conduta médica e ausência de diagnóstico

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cabo Frio - RJ

13/07/2025 às 10:30

ID: 221953115

Assunto: Reclamação sobre conduta médica e ausência de diagnóstico

Prezados(as),

Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento que recebi na unidade hospitalar Santa Izabel nos últimos dias. Em um intervalo de 72 horas, estive duas vezes na unidade em busca de atendimento, com sintomas evidentes e progressivos. No entanto, em nenhuma das ocasiões obtive um diagnóstico claro ou uma conduta médica adequada.

Na primeira visita, fui atendida no corredor do hospital, enquanto era encaminhada para a área de medicação. A médica plantonista prescreveu medicamentos sem ao menos realizar um exame clínico básico ou buscar entender o quadro com profundidade. Nenhuma investigação mais séria foi feita. Tomei a medicação sem saber o que, de fato, estava sendo tratado.

No dia seguinte, retornei à unidade, desta vez com os sintomas mais agravados. Foi solicitado apenas um exame de sangue simples, e me disseram que poderia se tratar de uma alergia o que soou incoerente, considerando que já estava sendo medicada via intramuscular e não havia qualquer melhora. Mais uma vez, fui liberada sem diagnóstico, e com sintomas que só pioravam.

No sábado, já muito debilitada, busquei atendimento em outra unidade hospitalar, onde fui finalmente diagnosticada com dengue.

A pergunta que fica é:
Como um hospital com o porte e a reputação do Santa Izabel pode liberar um paciente duas vezes, sem diagnóstico e com agravamento claro dos sintomas?
Como pode medicar alguém sem sequer saber a causa dos sintomas?
Pagamos caro em um plano de saúde acreditando que teremos um atendimento digno, e o mínimo que se espera é profissionalismo, investigação adequada e respeito ao paciente o que infelizmente não encontrei nessa unidade.

Deixo aqui, porém, meu reconhecimento e gratidão às colaboradoras da recepção, que sempre foram atenciosas.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2025 às 11:36

Prezada Sra Luiza Azeredo da Silva Quintanilha

Informamos que o Hospital Santa Izabel segue todos protocolos estabelecidos para segurança e qualidade no atendimento aos nossos pacientes. Informamos ainda que os protocolos de avaliação foram seguidos para o caso. Em razão da Lei Geral de Proteção de dados, não podemos trazer explicações do caso nessa plataforma, entretanto, caso deseje mais informações, pedimos que nos procure pessoalmente para maiores esclarecimentos.

Agradecemos pelo seu contato e nos colocamos à disposição.

Atenciosamente

Hospital Santa Izabel.