Descaso em atendimento e prestação de serviço. Plano de saúde aprova procedimento e o hospital não direcionar paciente para cirurgia.

Não resolvido
Salvador - BA
22/05/2026 às 15:17
ID: 249412287
Prezados administradores,
Para fins de registro e formalização, reitero que programei meu período de férias exclusivamente para a realização do procedimento cirúrgico em tela, o qual obteve a devida autorização da operadora de saúde (Amil) em 05 de maio de 2026.
Passados 17 (dezessete) dias desde a referida autorização, não obtive, por parte deste hospital, qualquer posicionamento acerca do agendamento ou do status da solicitação.
Diante do exposto, solicito a imediata celeridade na tramitação dos procedimentos internos. Ressalto que a ausência de uma definição tempestiva compromete severamente o meu cronograma de retorno às atividades laborais, podendo resultar em prejuízos profissionais e financeiros decorrentes da indefinição da data da cirurgia e do respectivo período de recuperação.
Aguardo um retorno formal e célere sobre a data agendada.
Contudo, cumpre esclarecer que, até o presente momento, não houve qualquer notificação formal deste hospital sobre a existência de pendências ou inconsistências na guia enviada. A informação de que a documentação estaria em desacordo com o pedido médico é apresentada apenas agora, *_após 17 dias de espera_* , o que configura falha na prestação de serviço e atendimento que compromete aos princípios da transparência e informação, previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Desta forma, para que eu possa acompanhar e colaborar com a regularização, solicito que me seja informado, por escrito, qual é a divergência técnica apontada entre a guia e o pedido médico.
Ademais, reitero minha total urgência, dado o planejamento de meu período de férias. Solicitando que a conclusão me seja comunicada imediatamente após a liberação.
Oba: Fui atendido pela funcionária ***** e pelo SAC, mas infelizmente eles não conseguem direcionar a demanda para solução eficaz e estipulam prazo, chegando no prazo, pedem 3 ou 5 úteis para solucionar a mesma problemática é desgastante e desanimador, uma vez que o plano já liberou o procedimento desde 5 de maio.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 14:51
Informamos que foi realizado o devido contato para tratativa da situação apresentada. Reforçamos que seguimos atentos às manifestações recebidas e acolhendo as críticas com respeito e seriedade, pois estamos constantemente em busca de aprimorar nossos serviços e oferecer a melhor experiência possível a todos.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
pacientes e clientes.
Cordialmente,
Núcleo de Atendimento ao Cliente
Hospital Santa Izabel
[email protected]
Telefone: (71) 2203-8790
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 17:19
As 72 horas se passaram e não foi resolvido. Lamentável...
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 08:52
Descompromisso total quanto a prestação de atendimento, são mais de 20 dias para realizar uma cirurgia que o plano já autorizou e hospital se mostra inerte quanto ao agendamento da cirugia.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0