Experiência horrível no Hospital Santa Monica Higienópolis, com falta de comunicação, condições precárias e alimentação inadequada.

Respondida
São Paulo - SP
29/04/2026 às 13:57
ID: 247288691
Estava no hospital samaritano Higienopolis e por duas vezes o próprio médico psiquiatra de lá disse que não era para eu ir pois o hospital Santa Monica era horrível.Porém na 5f fui novamente ao hospital e lá disse uma crise de ansiedade ,pois estou enfrentando o luto da minha mãe que faleceu em março .Cheguei de ambulância na sexta feira à noite . Achando que fosse dormir em um quarto sozinha pois meu convênio é particular Não foi isso que aconteceu dormi no quarto com uma moça que tentou [Editado pelo Reclame Aqui] enfim só chorava e não consegui dormir Ao descer para o café da manhã olho horror só tinha pão geleia e banana nanica sendo que só osso comer tudo sem glúten e lactose Fui falar com a psicóloga Kesia para ligar para meu esposo ir me buscar pois ali estava tendo um surto de nervos , pois na hora do almoço não consegui comer , vomitei , meu esposo disse que quando ela ligou falou que os primeiros dias são assim que todos querem ir embora mas não pediu para ele me buscar como eu havia pedido Tudo desorganizado aquela lanchonete não tem nada de saudável, o ralo do banheiro fedendo esgoto homem e mulher tudo junto no mesmo corredor disseram ainda bem que vc não passou no primeiro andar Falta total de comunicação Levei meu estrogel para passar não me entregaram e fiquei todos esses dias sem passar Ao gente fumando ; relatando seus casos de horrores Ontem pela graça de Deus meu esposo foi me buscar não desejo esse lugar para ninguém Atividades péssimas , pedido que me atendeu e já entrou de férias .
Compartilhe
Resposta da empresa
06/05/2026 às 08:47
Prezada,
O Reclame Aqui é um espaço destinado ao público, em geral, para expressão livre de opiniões e queixas, a respeito de determinada empresa, que podem proceder ou não, na tentativa de buscar soluções que entendem cabíveis.
Nesse sentido, cabe ressaltar que o Hospital Santa Mônica é instituição séria, que trata problemas de saúde mental, e que valoriza a transparência e a satisfação de seus clientes, e, na qualidade de Hospital, especialmente, psiquiátrico, mantém rigoroso respeito às determinações legais relativas ao sigilo médico envolvido na relação com o paciente, bem como à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que impedem a exposição de quaisquer fatos relacionados aos seus pacientes, motivos pelos quais, coloca seus meios oficiais de comunicação (SAC), à disposição dos consumidores (pacientes, familiares e outros), para tratativas e busca de soluções para as questões apresentadas, inclusive de natureza financeira, relacionadas a débitos em aberto, com o firme propósito de melhoria da qualidade de sua prestação de serviços.
Pelos motivos acima expostos, o Hospital Santa Mônica esclarece que não pode oferecer respostas às queixas publicamente apresentadas no Reclame Aqui, que não correspondem à realidade dos fatos, com relação a prestação de serviços do Hospital, ou empreender quaisquer tratativas de forma pública.
Desta forma, para garantir que todas as questões sejam tratadas de maneira adequada, ou seja, sob sigilo de informações, solicitamos aos nossos consumidores (pacientes, familiares e outros) que, em caso de dúvidas, sugestões e/ou queixas reais, entrem em contato diretamente com nossos canais oficiais, através dos quais, nossa equipe encontra-se à disposição para atendê-los, prestando as informações necessárias e cabíveis.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e melhoria contínua de nossos serviços, agradecendo pela compreensão, e permanecendo à disposição de nossos consumidores.
Atenciosamente,
Hospital Santa Mônica
Contato: (11) 4668-7455 | [email protected]