Falta de empatia e negligência no atendimento do CTI do Hospital Santa Mônica

Não respondida
Belo Horizonte - MG
29/09/2025 às 10:40
ID: 228045915
Venho relatar minha experiência em relação à falta de empatia e negligência no atendimento no CTI do hospital Santa Mônica.Minha mãe passou 3 dias no CTI do hospital Santa Mônica e venho relatar a péssima experiência que tive com uma enfermeira do CTI. A falta de empatia e a grosseria da atendente era indiscutível, a ponto de ela responder "sei lá" e sair andando em relação a uma pergunta que eu fiz sobre medicação. No dia da transferência para o quarto, ela não deu o banho. Ao chegar no quarto, eu questionei a que horas seria o banho. A enfermeira do apartamento disse que o banho deveria ter sido dado no CTI, foi aí que enfermeira do CTI disse que ja dar banho então, pois não queria problema para ela. Deu banho apenas com água e de forma brusca, mesmo sabendo que a paciente estava com dor. Ela inclusive teve que tomar medicação forte para dor nesse dia. Logo depois a enfermeira se despediu dizendo que "os pacientes são até bonzinhos, mas os acompanhantes é que dão problema". Entendo que os profissionais podem estar cansados, mas também entendo que deve haver o mínimo de empatia quando se lida com pessoas doentes, fragilizadas e preocupadas. Considero que essa funcionária mostrou-se totalmente inapta tanto no tratamento interpessoal quanto em sua função técnica, sendo grosseira até mesmo quando eu pedia para trocar a fralda da minha mãe. É triste estar em um momento de fragilidade e encontrar profissionais como esses para oferecer um atendimento totalmente inadequado.