Reclamação de atendimento e cobrança indevida em internação hospitalar pela Amil

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/03/2026 às 17:03

ID: 243769523

Eu sou Beneficiária do Plano de Saúde Amil, estive internada com PNEUMONIA neste HOSPITAL dos dias 10/11/2025 a 14/11/2025. Foi um caos até tudo je organizar O médico escreveu que eu me evadiu (ele autorizou) deixou a pulseira de identificação na Enfermagem (avisou a responsável. Motivo: eu estava sem carregador, sem roupas e com as chaves de casa. Pois bem peguei uma Uber e deu tudo certo. Quando eu retornei não acharam a pulseira e me obrigaram a pegar nova senha, passar pela triagem e por outra MÉDICA quem atendeu inadequadamente e falou que eu não tinha nada contrariando os resultados dos exames (vários) e a carta da ONCOLOGISTA que eu tinha explicado naquele dia todos os meus sintomas (ela fez uma carta e solicitou uma acompa até o PS que também me deixou sozinha. Após eu discutir com a Dra e mostrar a carta de solicitação ela disse ok e virou a cara me ignorando totalmente. Aí fui ao Balcão me informar (eu estava com tonturas e mau estar entre outros. Indicação UTI por 10 dias. Então veio um respon e disse que não tinha quarto e que era para eu esperar lá fora onde fazemos a ficha. Fiquei por mais ou menos 2 horas e voltei lá (disse que ia chamar a POLÍCIA. Veio um batalhão prá cima de mim. E algum tempo depois falaram que eu ia ficar na retaguarda até surgir um quarto.COM INDICAC DE UTI. Dormi lá, não jantei e no outro dia fui para o 4 andar406. ESTAVA MONITORADA e falaram que tinha câmeras 24 horas para casos de emergência. Algumas enfermeiras eram sem a devida ética e me ensinaram a desconectar o aparelho para eu ir ao banheiro. A FISIOTERAPEUTA me disse que esqueceu de ir até o quarto porque a demanda era grande e ficou uns 08 minutos sem materiais adequados para uma fisioterapia básica (usou a garrafinha de água. Eu tinha que tomar 40 gotas de um medicam porém esqueceram de me dar (tenho provas). E por fim no dia 23/02/2026 recebi Cia CORREIOS a cobrança de um PCR do qual eu NÃO fui INFORMADA que seria pago a parte. Liguei, fui pesso e ninguém me acolheu com HUMANIZAÇÃO, DIGNIDADE E RESPEITO orientando e explicando o necessário. Entrei na ANS e hoje 19/03 recebi um E-mail falando que esse exame é pago, porém liguei na AMIL nesta data e nem eles foram informados porque geralmente gera-se um Token, ou deveria vir o responsável e explicar exat como funciona para realização do exame, o que não ocorreu!! Prá pior eu ainda não estava bem, veio uma MÉDICA na sexta-feira feira após o almoço, sem me examinar, sem perguntar como eu me sentia e sem uma TRIAGEM para liberação.(ELA DISSE: VOCÊ ESTÁ LIBERADA E TEM 01 HORA PARA LIBERAR O QUARTO)??? Aconteceram mais situações inadequadas mas é isso. Não geraram um TOKEN,não avisam que o exame seria pago a parte, me tiraram antes do tempo previsto sem um diálogo adequado e meu carregador que ficou na TOMADA acima da cama SUMIU. LEMBREM-SE: O QUARTO É MONITORADO. LIGUEI NA AMIL E ELES FALARAM QUENO PRONTUÁRIO NÃO CONSTA O EXAME, NEM VALOR, BEM AUTORIZAÇÃO,NEM TOKEN.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 10:49

Prezada, bom dia!

Em atenção à sua manifestação, orientamos que tentamos contato no telefone cadastrado, porém, não obtivemos êxito.

Para que possamos dar andamento em sua solicitação de forma assertiva, se faz necessário alguns esclarecimentos.

Desta forma, encaminhamos em seu e-mail os nossos canais de atendimento.

Iremos permanecer com as tentativas.

Atenciosamente,
Equipe Reclame Aqui

Réplica do consumidor

23/03/2026 às 20:54

Amanhã estarei disponível em casa até 12h,.podendo atender quaisquer ligações.

Réplica do consumidor

13/04/2026 às 10:17

Vamos aguardar.
Bom dia!!