Mau Atendimento e Demora na Prestação de Serviços Hospitalares para Paciente Idoso

Não resolvido
São Paulo - SP
06/04/2026 às 16:34
ID: 245287829
Venho, por meio desta, exercer meu direito de reclamação em relação ao atendimento prestado ao meu pai, idoso de 90 anos, que foi transferido da Prevent Senior-Napoles para este hospital no dia 17 de março de 2026.Desde a internação, observei algumas situações que geraram preocupação quanto ao atendimento: Na noite da chegada, ao notar que meu pai não respondia como de costume, procurei atendimento médico e fui informada inicialmente de que não havia médico disponível no momento. Enquanto preenchia o formulário para solicitar possível remoção, um funcionário de segurança se aproximou e permaneceu próximo a mim, mesmo após eu ter mudado de lugar por duas vezes. Pouco depois, uma pessoa da administração providenciou o atendimento e o médico avaliou que o chamado seria indicado apenas em caso de agitação, e não no estado em que meu pai se encontrava.No dia 23 de março de 2026, à noite, meu pai evacuou na fralda e solicitei a troca. O enfermeiro responsável informou que iria realizar o procedimento, mas houve demorae após ir procurá-lo novamente ele me disse que estava de saída e avisou o novo plantão. Ao acionar a campainha por duas vezes, uma auxiliar compareceu, desligou o sinal e orientou que deveria aguardar a troca de plantão. Retornei ao posto de enfermagem por volta das 19h39 e recebi a informação da Enfermeira sentada, de que ainda estava em andamento a passagem de plantão, com mais de 20 medicações pendentes e que o transporte para o exame poderia esperar até 22h , não havia pressa. A comida do jantar e o transporte para exame também aguardavam no quarto. Somente após algum tempo, duas auxiliares realizaram a troca da fralda, informando que ainda não haviam entrado oficialmente no plantão, e deixaram o material usado na lixeira do quarto, que já se encontrava cheia há pelo menos dois dias. Ao retirar a lixeira para fora do quarto devido ao odor, a funcionária da limpeza fez reclamação na frente do meu pai, mencionando que havia comida no lixo e que eu era a responsável. Por dois dias consecutivos relatei que a cama do meu pai estava com defeito (não elevava a cabeceira). Uma enfermeira informou que não seria possível trocar a cama no momento. Precisei improvisar com uma escada para escorar a cabeceira (tenho registro fotográfico). Após insistência, com auxílio de outra profissional, conseguimos realizar a troca, mas a nova cama também não ficou adequadamente ajustada. Nesse processo, precisei mover a cama pesada, sozinha, para o ajuste no quarto. ALÉM DISSO: Havia prescrição médica de dipirona para administração em caso de dor. Quando meu pai relatou dor (relacionada ao curativo na perna que se encontrava sujo e que não poderia ter ficado 48 horas fechado se já apresentava secreção na parte de fora, queimando-lhe a pele, cfe estomaterapeuta informou que ocorre e, solicitei o medicamento. Houve demora superior a uma hora para o fornecimento. Nesse intervalo, administrei dipirona que eu possuía. Uma enfermeira informou que registraria minha conduta para a médica responsável. Mas em nnehum momento eplicou a demora na administração do medicamento para dor que estava já prescrito. Como acompanhante, busquei colaborar com a equipe sempre que possível, auxiliando na limpeza do quarto, troca de materiais e movimentação do paciente, com o objetivo de contribuir para o tratamento e o trabalho dos enfermeiros, mas infelizmente alguns, dos quais guardei os nomes, não cooperaram. A experiência gerou sofrimento desnecessário e significativo para meu pai, especialmente pelas demoras registradas no atendimento de higiene, analgesia e manutenção de equipamentos. Tendo consultado previamente avaliações no Reclame Aqui, constatei, infelizemente, relatos semelhantes e no mesmo sentido.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 10:32
Sra. Simone, bom dia!
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de resolvermos sua manifestação registrada no site Reclame Aqui.
Esperamos ter sido esclarecedores e resolutivos em relação ao seu apontamento. Lamentamos sinceramente pelos transtornos causados e reforçamos que nosso compromisso é com a melhoria contínua dos nossos processos.
A sua opinião é fundamental para nós. Por gentileza, solicitamos a sua avaliação final diretamente no site do Reclame Aqui, pois ela reflete o nosso empenho em atendê-la da melhor forma.
Permanecemos à sua inteira disposição pela nossa Ouvidoria no telefone (11) 2799-3162, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (exceto feriados).
Atenciosamente,
Ouvidoria Serviço de Atendimento ao Cliente
Hospital Santa Virgínia
www.hsv.org.br
Réplica do consumidor
15/04/2026 às 10:52
O caos foi tão grande que pedi declaração de horas, estava fora do ar, pedi por e-mail, me mandaram c/nome de outra pessoa internada(tenho o e-mail). Fui pedir exames, imprimiram em uma folha 4 telas, ou seja, impossível de se enxergar, pedi para refazerem. Minha experiencia foi de desamparo e dor.
Consideração final do consumidor
15/04/2026 às 10:53
péssimo, enquanto eu reclamava não tomaram medidas. Fizeram o que quiseram e eu que reclamasse DEPOIS.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0