Demora excessiva e falta de comunicação na liberação de leito hospitalar após autorização do convênio

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

13/05/2026 às 01:33

ID: 248489077

Venho registrar minha insatisfação com a condução do atendimento prestado à *****.
Ela recebeu indicação médica de internação e teve a autorização do convênio aprovada às 17h. Ainda assim, permaneceu aguardando por horas sem disponibilização de leito, sem previsão concreta e sem qualquer encaminhamento efetivo, largada em uma sala de medicação junto a outras ***** pacientes na mesma situação.
Durante todo o período, a única informação repassada era de que não havia previsão, sem transparência, atualização adequada ou assistência minimamente acolhedora diante da situação.
Entendemos que podem existir limitações operacionais e momentos de superlotação, porém não é aceitável manter uma paciente aguardando indefinidamente após autorização da internação, especialmente sem comunicação clara e sem alternativas apresentadas pela instituição.
Além do desgaste físico enfrentado pela paciente, a situação gera enorme desgaste emocional para toda a família, que permanece sem respostas objetivas.
Espero um posicionamento formal da instituição sobre:
motivo da demora excessiva
ausência de previsão e comunicação adequada
quais medidas serão tomadas para evitar que outros pacientes e familiares passem pela mesma situação

Compartilhe