Falta de atendimento na triagem do Hospital São Francisco, gerando insegurança e decepção.

Respondida
Cotia - SP
31/05/2026 às 13:46
ID: 250165169
Olá.
No domingo, dia 31/05/2026, cheguei ao Hospital São Francisco às 11h41 com suspeita de surto de esclerose múltipla, uma condição que exige atenção e avaliação médica adequada.
Procurei atendimento por confiar na equipe de saúde da instituição, porém, infelizmente, minha experiência foi extremamente decepcionante.
Durante todo o período em que permaneci no hospital, não fui sequer chamada para a triagem. Entendo perfeitamente que profissionais possam ser direcionados para situações de emergência quando necessário, mas, mesmo após a enfermeira responsável ter sido liberada pela emergência para retornar à triagem, os atendimentos não foram iniciados.
Às 12h32, após 51 minutos de espera, estou deixando o hospital sem atendimento médico e sem sequer ter passado pela classificação de risco.
Diante da gravidade do meu quadro e da necessidade de avaliação urgente, não me senti segura em continuar aguardando. Por esse motivo, estou me deslocando para o Hospital Albert Einstein, onde realizo meu tratamento.
Mais uma vez saio do Hospital São Francisco decepcionada. Esperava encontrar acolhimento, empatia e comprometimento com os pacientes, especialmente aqueles que chegam em situação de vulnerabilidade e preocupação com a própria saúde.
Espero sinceramente que a instituição reveja seus processos de atendimento para que outros pacientes não passem pela mesma situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 16:07
Olá, Sra. Fatima!
Lamentamos sinceramente que sua experiência em nossa instituição não tenha atendido às suas expectativas.
Informamos que sua manifestação será encaminhada ao setor responsável para análise e tratativa. As medidas cabíveis serão adotadas com o objetivo de aprimorar a agilidade do atendimento e reforçar o comprometimento da equipe de enfermagem, buscando evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Reiteramos nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado. Este não é o padrão de atendimento que prezamos oferecer aos nossos pacientes, e agradecemos por compartilhar sua experiência, pois ela contribui para a melhoria contínua de nossos serviços.
Seguimos a disposição.
Atenciosamente,
Ana Luiza
Editado Pelo Reclame AQUI