Reclamar dessa empresa

Cuiabá - MT

25/03/2025 às 15:38

ID: 213074097

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu, *****, venho, por meio desta, apresentar minha reclamação formal contra o Hospital São Judas Tadeu, em razão do atendimento negligente e do descaso sofrido durante minha passagem por esta instituição no dia ***** de março de ***** (domingo), bem como requerer a restituição do valor de R$ *****, indevidamente cobrado, e eventual indenização pelos transtornos sofridos.

1. DOS FATOS
No dia mencionado, estive no Pronto Atendimento do Hospital São Judas Tadeu acompanhada de minha irmã. Pegamos duas senhas para atendimento, pois ambas apresentávamos sintomas semelhantes, como diarreia, vômito e dores abdominais. No entanto, minha condição era mais grave, pois sentia dores abdominais intensas, fato que foi relatado à atendente,
diante do meu estado de desespero e choro.
Após efetuar o pagamento da consulta no valor de R$ ***** (desconto concedido em razão da PAX), aguardei atendimento com o médico plantonista.
No entanto, mesmo com meu estado crítico, outras pessoas foram chamadas antes de mim, inclusive minha irmã, que possuía a senha *****, e mais três ou quatro
pacientes que chegaram após nós. Ao questionar a atendente sobre a demora,
fui informada de que já havia sido chamada, o que não ocorreu, pois permaneci
em frente ao painel o tempo todo e não fui convocada. Somente após nova
insistência, fui chamada, mas o painel exibia novamente o nome de minha irmã.
Ao entrar no consultório, em estado de desespero e dor intensa, o
médico não conseguiu localizar minha ficha, mas me atendeu. Após exame
clínico, suspeitou de apendicite e solicitou exames de tomografia, hemograma
e PCR.
Após o pagamento dos exames de hemograma e PCR, fui até a sala de
coleta de sangue. Dada a intensidade da dor, precisei de auxílio da enfermeira
para sentar e levantar. Em seguida, me dirigi ao balcão de pagamento para
obter informações sobre a realização da tomografia. Neste momento, comecei
a passar mal e quase desmaiei. Minha irmã solicitou que eu fosse levada para
deitar, porém, a atendente informou que para isso seria necessário o
pagamento de R$ *****, perguntando se o pagamento seria feito no crédito
ou débito, demonstrando total insensibilidade diante do meu estado crítico.
Mesmo após a insistência de minha irmã, que alertou que eu estava
desmaiando, a atendente se manteve irredutível. Apenas depois de muito
esforço e pagamento, fui levada para um box, onde consegui repousar e,
posteriormente, realizar a tomografia. Durante o exame, o radiologista e o
maqueiro conversaram entre si o tempo todo, sem considerar minha presença
ou me oferecer qualquer orientação adequada sobre o procedimento. A
situação se agravou porque mencionei que era minha primeira vez realizando
o exame. Apenas me pediram para abaixar a saia até o joelho, e isso só
aconteceu porque eu mesma questionei se era necessário remover alguma
peça de roupa ou acessório.
Após o exame, retornei ao box que havia pago (R$ *****), mas, cerca
de 10 minutos depois, fui informada de que deveria sair dali e me dirigir à sala
de medicação, onde deveria permanecer sentada. Mesmo debilitada e
sentindo muito frio, não me foi concedido sequer um lençol ou qualquer outra
assistência.
Ademais, o exame de hemograma, que deveria ficar pronto em duas
horas, não foi entregue dentro do prazo estipulado, impossibilitando que o
médico avaliasse o resultado juntamente com a tomografia, deixando-me em
uma situação de insegurança quanto ao diagnóstico e tratamento.
O objetivo não é obter enriquecimento, mas sim responsabilizar o
hospital por sua conduta desumana e insensível, demonstrada até mesmo por
seus atendentes. Nada foi concedido gratuitamente; todos os serviços foram
pagos. Ainda assim, o tratamento recebido foi de completo descaso, o que é
um absurdo inaceitável.
2. DOS PEDIDOS
Diante do exposto, fica evidente a negligência e o descaso por parte
do hospital, que não prestou o devido atendimento adequado e humanizado,
além de cobrar indevidamente R$ ***** por uma "diária" que sequer foi
utilizada de forma apropriada, visto que fui retirada da maca poucos minutos
depois.
Dessa forma, requer-se:
1. Solicito a restituição imediata do valor pago pela diária do box, pois não
utilizei o serviço conforme prometido. Fui retirada sem qualquer
justificativa e, como consequência, tive que permanecer sentada de
forma desconfortável, apesar de ter pagado para ficar deitada no box.
2. A indenização pelos danos morais sofridos, no importe de R$ *****
devido ao atendimento desumano, a falta de assistência em um
momento crítico e a demora na entrega dos exames essenciais para um
diagnóstico correto.
3. A devida investigação dos fatos e a implementação de medidas
preventivas para evitar a repetição de situações semelhantes, além da
emissão de um pedido de desculpas formal à paciente pelo ocorrido.
Aguardo resposta no prazo máximo de 15 dias úteis. Caso contrário,
adotarei as medidas cabíveis perante os órgãos de defesa do consumidor e
tomarei as providências judiciais necessárias para uma ação indenizatória por
danos morais e materiais.
Atenciosamente,

Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/07/2025 às 13:07

Péssimos!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0