Atendimento Negado e Informação Incorreta no Site do Hospital Assunção (atual Hospital São Luiz São Bernardo do Campo) - Rede D'Or.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

11/11/2025 às 09:10

ID: 231572329

No dia 04/11/2025, fui ao Hospital Assunção para ser atendida no Pronto-Socorro (Emergência). Antes de ir, verifiquei no site da Rede DOr que o meu convênio era aceito nessa unidade, tanto para emergências quanto para internações.
Ao chegar, fui atendida rapidamente na recepção, que a princípio mostrou-se acolhedora até certo ponto. A recepcionista responsável pelo meu atendimento (mesa 03) conversava bastante com a colega ao lado sobre assuntos pessoais e trocava poucas palavras comigo, apenas o estritamente necessário.
Quando ela tentou passar o cartão na leitora, percebi que estava tendo dificuldades e sugeri gerar o token pelo meu aplicativo. Ela concordou, mas, ao imprimir a guia, o papel saiu com a palavra negado no meio da folha. Nesse momento, perguntou se eu já havia utilizado aquele convênio na unidade. Respondi que não, mas que havia confirmado anteriormente, pelo site, que ele era aceito.
A atendente consultou a colega ao lado, que afirmou que meu plano não era aceito. Em seguida, fui dispensada, sem que houvesse qualquer verificação sobre o motivo de o site indicar o convênio como disponível e, na prática, não ser aceito.
Após afirmar que o plano não era aceito, a atendente passou a tratar-me de forma grosseira e demonstrou total falta de interesse em ajudar, mesmo eu estando visivelmente enferma e em meio a uma crise de ansiedade.
Diante disso, solicito um parecer da Rede DOr sobre a informação incorreta disponibilizada no site e sobre a conduta inadequada da recepcionista, considerando que o atendimento ocorreu em um momento de fragilidade emocional e física.
Para que seja realizada uma averiguação adequada, informo abaixo os dados do meu convênio atual. O print do site não pode ser anexado neste momento, mas está salvo e poderá ser apresentado caso seja necessário para eventuais questionamentos:
-Convênio: Bradesco
-Plano: Rede Preferencial Plus Enfermaria

Compartilhe

Resposta da empresa

14/11/2025 às 15:46

Prezada Sra. Heloisa, boa tarde!


Esclarecemos que foram realizadas tentativas de contato com os telefones informados na reclamação, porém sem sucesso.

Diante disso, colocamos à sua disposição a Central de Atendimento da Ouvidoria Corporativa através do telefone ************** de segunda a sexta das 8h às 18h para que sejam prestados os esclarecimentos necessários.


Cordialmente,

Ouvidoria Rede DOr.

Consideração final do consumidor

28/12/2025 às 22:35

Fui informada que meu convênio é realmente aceito para emergências e a atendente estava mal treinada para esse tipo de situação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9