Dificuldades de Agendamento e Atendimento Eletivo no Hospital São Luiz São Bernardo com Plano Hapvida

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

01/07/2026 às 22:39

ID: 252865195

Desde que o Hospital Assunção passou a se chamar Hospital São Luiz São Bernardo, eu e minha família temos enfrentado constantes dificuldades para realizar atendimentos eletivos.

O problema ocorre no momento do atendimento presencial. Mesmo após realizarmos o agendamento on-line, frequentemente somos impedidos de prosseguir na recepção, sob a alegação de que o nosso plano de saúde foi descredenciado pela unidade.

Entretanto, essa informação é contraditória e inconsistente. Em alguns meses conseguimos ser atendidos normalmente, sem qualquer questionamento. Já em outras ocasiões, somos informados de que o plano não é mais aceito e que o atendimento será realizado em caráter de cortesia.

Essa situação causa grande transtorno e insegurança, pois não existe um padrão nas informações prestadas pela equipe da recepção. Além disso, trabalho na Hapvida e tenho conhecimento de que não houve qualquer descredenciamento do plano em relação ao hospital.

Diante dessa divergência de informações, solicito que a situação seja esclarecida e que sejam adotadas medidas para padronizar as orientações fornecidas aos pacientes, evitando novos constrangimentos e dificuldades no acesso aos atendimentos eletivos.

Deixo anexos a esta manifestação a tela do sistema da Hapvida, que comprova a autorização (liberação de senha) para a realização da consulta eletiva, bem como uma cópia do cartão do convênio.

Anexo também os dados de contato da minha esposa para que, caso necessário, ela possa prestar esclarecimentos adicionais e relatar, com mais detalhes, todos os impedimentos e transtornos enfrentados durante as tentativas de atendimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2026 às 14:13

Prezado Sr. Marcelo, Boa Tarde!

Esclarecemos que foram realizadas tentativas de contato com os telefones informados na reclamação, porém sem sucesso.

Diante disso, colocamos à sua disposição a Central de Atendimento da Ouvidoria Corporativa através do telefone 3003-4330 de segunda a sexta das 8h às 18h para que sejam prestados os esclarecimentos necessários.


Cordialmente,
Ouvidoria Rede DOr.

Réplica do consumidor

15/07/2026 às 14:36

Não recebi ligação alguma. Vou deixar o meu telefone comercial para contato *****