Negligência médica e falta de comunicação sobre paciente com pneumonia

Não respondida
Curitiba - PR
06/01/2026 às 12:21
ID: 236784563
O hospital deu alta para minha mãe mesmo estando com quadro de pneumonia. Ao chegar em casa, ela passou mal e precisei levá-la para a UPA, onde fui informado de que ela não deveria ter recebido alta, pois o nível de infecção estava muito elevado. A UPA a transferiu novamente para o Hospital São Rafael, onde acabou sendo entubada. Fui informado de que não poderia visitá-la, a recepção foi fechada e disseram que me ligariam assim que houvesse transferência para outro hospital. Infelizmente, essa ligação nunca aconteceu.
Considero esse episódio um total desrespeito com a família e, principalmente, com minha mãe, que foi tratada com negligência.
Desejo que nenhuma outra família passe pelo que nós passamos e recomendo que não procurem atendimento nesse hospital. Foi um caso claro de negligência.