Negativa de agendamento de colonoscopia com sedação inalatória para paciente com fobia de agulhas.

Respondida
Santa Luzia - MG
06/12/2025 às 08:53
ID: 233908637
Muito decepcionado com o hospital pois tenho fobia de agulhas e o hospital dispõe de sedação inalatória e não quiseram marcar meu exame de colonoscopia. Aguardo retorno pois preciso fazer meu exame estou sentindo muita dor e o hospital tem o recurso de sedação inalatoria.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/12/2025 às 14:29
Prezado, *****.
Após análise cuidadosa, esclarecemos que o exame solicitado com sedação inalatória não é realizado nesta instituição, pois esse tipo de procedimento não faz parte do escopo técnico da equipe assistencial disponível. Essa definição está diretamente relacionada ao compromisso com a segurança do paciente e ao cumprimento das condições assistenciais adequadas.
Diante dessa limitação, a orientação é que o paciente busque atendimento em uma instituição que disponha desse recurso específico, assegurando que o exame seja realizado conforme a necessidade apresentada.
Reforçamos que a situação foi avaliada com responsabilidade e transparência.
Atenciosamente