Atendimento da Recepção do Hospital Falta com Ética e Profissionalismo Apesar do Bom Atendimento Médico e de Enfermagem

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

01/04/2026 às 14:29

ID: 244936063

Venho por meio deste registrar uma reclamação sobre o atendimento da recepção do hospital.
Gostaria de deixar claro que o atendimento dos enfermeiros e médicos tem sido excelente, com profissionais atenciosos, educados e muito profissionais. No entanto, o atendimento da recepção é completamente diferente e deixa muito a desejar.
As recepcionistas demonstram falta de educação, falta de empatia e postura totalmente antiética para um ambiente hospitalar. Em diversos momentos, ficam em conversas paralelas, brincadeiras com o segurança, além de comentários inadequados sobre colegas de trabalho e até sobre o próprio hospital, na frente de pacientes e visitantes.
Vale destacar que o hospital possui, em diversos pontos, placas informando os direitos e deveres dos pacientes. Seria fundamental que essa mesma visão de respeito, ética e profissionalismo fosse também aplicada e reforçada junto à equipe da recepção, que é a porta de entrada da instituição.
Estamos falando de um hospital, um ambiente onde as pessoas estão fragilizadas, preocupadas e precisando de orientação e respeito. O mínimo esperado é um atendimento educado, profissional e humano, o que infelizmente não está acontecendo na recepção.
Deixo aqui minha insatisfação e peço que essa situação seja verificada com a devida atenção, pois a recepção é o primeiro contato das pessoas com o hospital, e o atendimento atual está muito abaixo do nível dos demais profissionais da instituição.

Compartilhe