Demora excessiva no atendimento hospitalar, superando o prazo de 120 minutos para classificação verde.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Uberaba - MG

31/03/2026 às 22:04

ID: 244878115

Venho, por meio desta, manifestar minha profunda insatisfação com o tempo de espera para atendimento nesta unidade hospitalar.

Cheguei ao hospital às 19h11 e, após a triagem, fui classificado com pulseira verde (caso de menor urgência). No entanto, conforme informado na recepção, o tempo máximo de espera para essa classificação seria de até 120 minutos.

Neste momento, já são 21h59, ou seja, ultrapassando significativamente o prazo estipulado, sem qualquer previsão de atendimento ou esclarecimento por parte da equipe responsável.

Ressalto ainda que há pelo menos 12 pessoas na recepção na mesma situação, evidenciando não se tratar de um caso isolado, mas sim de um problema recorrente de organização e gestão no atendimento.

É inadmissível que pacientes, mesmo classificados como menos urgentes, sejam submetidos a uma espera excessiva, sem comunicação, transparência ou respeito. Trata-se de um claro descaso com pessoas que buscam assistência em um momento de necessidade.

Solicito providências imediatas e uma justificativa formal para o ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 16:56

Prezado Sr. Gabriel, esperamos que esteja bem.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos sinceramente pelo tempo de espera enfrentado e pelo desconforto gerado durante o atendimento. Entendemos o quanto essa situação pode ser desgastante, especialmente em um momento de necessidade.

Em unidades de pronto atendimento, o fluxo assistencial é organizado com base na classificação de risco, o que significa que casos mais graves podem demandar atendimento imediato, impactando o tempo de espera dos demais pacientes. Ainda assim, reconhecemos a importância de manter uma comunicação clara e transparente ao longo desse processo.

Identificamos que houve um contato anterior por meio de outro canal, no entanto, para que possamos realizar uma apuração mais precisa e verificar detalhadamente o ocorrido, especialmente em relação ao atendimento mencionado, é necessário que tenhamos alguns dados complementares, como o nome completo do paciente atendido e a confirmação da unidade de atendimento (convênio, particular ou SUS).

Caso tenha disponibilidade, pedimos gentilmente que nos encaminhe essas informações. Assim, conseguiremos dar o devido andamento à análise e retornar com um posicionamento mais assertivo.

Reforçamos que sua manifestação é muito importante para nós e contribui diretamente para a melhoria contínua dos nossos processos e atendimentos.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Rafaella Jaculi
Ouvidoria MPHU