Dificuldade extrema para agendar consulta com endocrinologista pediátrico pelo plano de saúde *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

12/05/2026 às 20:53

ID: 248474741

Venho registrar minha indignação com o atendimento do plano de saúde ***** diante da extrema dificuldade para conseguir agendar consulta com endocrinologista pediátrico para meu filho.

Atualmente, o convênio disponibiliza apenas dois profissionais na rede credenciada:

* *****: ao entrar em contato por telefone, fui informado pela recepcionista que a médica não está atendendo pacientes novos no momento. Segundo ela, a agenda só será aberta em 1 de junho para consultas apenas em agosto, o que é completamente incompatível com a urgência do caso do meu filho.

* *****: simplesmente não consigo qualquer contato pelo telefone informado pelo convênio (*****). Já realizei inúmeras tentativas em diferentes dias e horários, sem sucesso.

Além disso, também não consigo contato com a ouvidoria do próprio convênio *****, o que demonstra total falta de suporte e descaso com os beneficiários.

É inadmissível que um plano de saúde ofereça uma rede tão limitada para uma especialidade importante como endocrinologia pediátrica e não forneça alternativas viáveis para atendimento, especialmente quando se trata da saúde de uma criança.

Preciso de uma solução urgente para agendamento de endocrinologista pediátrico para meu filho. Espero um retorno rápido e uma providência concreta por parte do convênio *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2026 às 12:10

Essa manifestação é direcionada à 2Care Operadora de Saúde Ltda.
Disponibilizamos os canais de atendimento da Operadora (19) 3790-1200
Email.: [email protected] /[email protected]
Continuamos à disposição através dos nossos canais de comunicação por email [email protected] ou telefones 19 3734-3104.
Atenciosamente,
Equipe Ouvidoria Vera Cruz Hospital

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 19:22

No dia 12/05/2026 realizei uma reclamação referente à dificuldade em agendar consulta com endocrinologista pediátrico para meu filho. Em resposta, fui orientada a entrar em contato com a operadora através do telefone *****.

Conforme orientado, entrei em contato no número informado e fui transferida entre algumas atendentes, que me passaram diversos telefones para tentativa de agendamento com a Dra. Isabella Fagian Pansani: *****, *****, ***** e *****. Porém, todos os contatos foram sem sucesso.

Diante disso, liguei novamente no telefone ***** e conversei com a atendente Cristiane às 14h26, que após alguns minutos em linha informou que o plano de saúde NÃO possui endocrinologista pediátrico e que os atendimentos dessa especialidade seriam apenas para pacientes acima de 15 anos.

Meu filho é acompanhado pelo pediatra Dr. Luis Alberto Verri, que solicitou exames os quais apresentaram alterações. O próprio médico considera importante avaliação com endocrinologista, devido à necessidade de investigação especializada.

Estou extremamente preocupada e insatisfeita, pois contratei um plano de saúde justamente para garantir atendimento adequado quando necessário, porém me deparo com ausência de especialistas, informações desencontradas e total dificuldade para conseguir atendimento para meu filho.

Gostaria de saber qual providência será tomada pelo plano diante dessa situação, já que meu filho necessita de acompanhamento especializado e até o momento não obtive solução efetiva.

Réplica da empresa

14/05/2026 às 12:50

Reiteramos que essa manifestação é direcionada à 2Care Operadora de Saúde Ltda.
Contudo informamos que a manifestação foi recepcionada pela Operadora de Saúde e respondida com o devido agendamento.
Disponibilizamos os canais de atendimento da Operadora (19) 3790-1200
Email.: [email protected] /[email protected]
Continuamos à disposição através dos nossos canais de comunicação por email [email protected] ou telefones 19 3734-3104.
Atenciosamente,
Equipe Ouvidoria Vera Cruz Hospital

Consideração final do consumidor

18/05/2026 às 14:49

Após registrar minha reclamação, a situação foi solucionada e finalmente consegui o agendamento da consulta que precisava. A Ouvidoria entrou em contato, prestou os esclarecimentos necessários e manteve um atendimento mais atencioso durante o acompanhamento do caso. Apesar dos transtornos iniciais e da dificuldade para obter retorno pelos canais de atendimento, fico satisfeita por minha solicitação ter sido resolvida ao final.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5