Assunto: Reclamação sobre atendimento inadequado e negligência no tratamento do meu animal

Não respondida
São Paulo - SP
10/07/2025 às 18:21
ID: 221785897
Assunto: Reclamação sobre atendimento inadequado e negligência no tratamento do meu animal,
Venho por meio desta manifestar minha insatisfação e indignação quanto ao atendimento recebido no dia [inserir data do atendimento], na unidade do Hospital Público Veterinário Belém, referente ao atendimento do meu cão [nome do animal, se desejar].
O animal já havia sido atendido anteriormente em uma clínica particular e estava em estado delicado de saúde, com sintomas sérios e necessidade de cuidados emergenciais. No entanto, na unidade pública:
Foi administrada apenas glicose e medicação para enjoo, sem a devida investigação clínica;
A equipe afirmou que minha renda não era compatível com o atendimento completo, o que considero uma discriminação inaceitável, especialmente em um serviço público e gratuito;
Mesmo com o estado crítico do animal, fui orientado a ir embora, sem nenhuma garantia de estabilização do quadro ou encaminhamento emergencial.
Entendo que o hospital lida com alta demanda, mas o comprometimento com a vida dos animais e o respeito aos tutores deve ser prioridade. A situação causou extremo sofrimento, tanto para o animal quanto para mim, e considero que houve negligência e descaso profissional.
Solicito que esta reclamação seja registrada formalmente, e que eu seja informado(a) sobre as providências a serem tomadas. Também me coloco à disposição para fornecer qualquer informação adicional que se faça necessária.
Dados para contato:
Nome: *****
CPF: *****
Telefone: *****
E-mail: *****
Aguardo retorno e providências.
Atenciosamente,
*****