Descaso e Falta de Comunicação Levam ao Cancelamento de Castração e Insatisfação na Clínica Veterinária

Respondida
São Paulo - SP
19/01/2026 às 15:55
ID: 238143905
Prezados,
Venho por meio desta registrar minha total insatisfação com o atendimento prestado por esta clínica.
Levei meu cachorro por diversas vezes à clínica por apresentar um suposto tumor. Após avaliações iniciais, o médico informou que possivelmente seria um caso cirúrgico, solicitando a realização de vários exames para viabilizar a cirurgia. Realizei todos os exames em novembro, arcando com os custos.
Com os exames em mãos, retornei à clínica e, para minha surpresa, fui informada de que o caso não era cirúrgico, mas sim que o correto seria apenas a castração do animal. Considero essa mudança de conduta um verdadeiro absurdo, tendo em vista que houve um diagnóstico inicial por um cirurgião que posteriormente foi totalmente alterado, sem maiores esclarecimentos.
Tentamos por diversas vezes agendar a castração por telefone e mensagens, porém sem sucesso, devido ao péssimo atendimento nesses canais. Diante disso, fomos pessoalmente à clínica para realizar o agendamento. Na ocasião, explicamos todo o histórico do caso, mencionamos os exames já realizados e, mesmo assim, o procedimento foi agendado particularmente para o dia 19/01/2026, às 16h.
No entanto, no dia de hoje, fomos informados de que os exames estariam vencidos e que seria necessário refazer todos novamente, o que levou ao cancelamento da castração.
Questiono: por que não fomos avisados sobre a validade dos exames no momento do agendamento presencial? Estávamos na clínica exatamente para alinhar essas informações. A falta de comunicação e organização é inadmissível.
O animal ficou o dia inteiro em jejum, seguindo corretamente as orientações, para no fim ter o procedimento cancelado. Trata-se de uma total falta de respeito com o cliente e, principalmente, com o bem-estar do animal.
Diante de todo esse transtorno, deixo registrado que não recomendo esta clínica a ninguém e que não retornarei mais, devido à desorganização, falhas graves de comunicação e descaso no atendimento.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 07:37
Prezada Sra. Elisangela,
Agradecemos seu contato e lamentamos os transtornos relatados.
Esclarecemos que o paciente foi avaliado em novembro de 2025, ocasião em que todas as informações referentes ao quadro clínico foram devidamente explicadas ao responsável presente. Naquele momento, por decisão dos responsáveis não houve o agendamento da cirurgia.
Durante a avaliação, considerando a idade avançada do paciente e as características do nódulo ulcerado, foi inclusive sugerida a coleta de material para análise laboratorial, como parte do protocolo adequado para melhor definição diagnóstica e para a adoção de uma conduta terapêutica segura.
Ressaltamos que a equipe médica do Hospital Veterinário Dr. Erik é composta por profissionais qualificados e experientes, que atuam com ética, responsabilidade e rigor técnico, sempre priorizando a segurança, o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.
A solicitação de exames atualizados segue protocolos de segurança, especialmente em pacientes geriátricos, com o objetivo de reduzir riscos anestésicos e cirúrgicos.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio do nosso canal oficial de atendimento: [email protected]. Teremos satisfação em analisar o caso de forma individualizada.
Atenciosamente,
Equipe
Hospital Veterinário Dr. Erik