Erro de diagnóstico, procedimentos inadequados e má conduta profissional em clínica veterinária

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

23/09/2025 às 14:36

ID: 227614779

Relato sobre atendimento e procedimentos realizados na Unidade Poa SP Abril a Setembro de 2025

No dia 28/04/2025, levei meu cachorro para uma consulta na Unidade Poa SP, pois ele apresentava três nódulos pelo corpo que necessitavam de biópsia. O orçamento inicial, incluindo consulta, exames e cirurgia para biópsia, foi de R$ 2.420,00.
Durante os exames, foi diagnosticada também uma hérnia. O valor da cirurgia para correção seria R$ 2.000,00, e fui informada de que ambas as cirurgias poderiam ser feitas juntas. Posteriormente, fui chamada para conversar com o cirurgião Dr. *****, que informou que agora seria necessário também realizar uma colonoscopia. O novo orçamento foi de R$ 3.420,00, valor que paguei integralmente e sem questionamentos.
Após a cirurgia da hérnia, fui orientada a retornar para fazer a biópsia, utilizando os mesmos exames anteriores. Ao retornar, passei em nova consulta com a Dra. *****, que me apresentou um novo orçamento de R$ 2.600,00, incluindo uma limpeza dentária de R$ 300,00, mesmo já tendo realizado todos os exames anteriormente. Questionei o aumento, já que o orçamento inicial era mais barato e incluía os mesmos procedimentos. A explicação dada foi que orçamentos têm validade de 15 dias e que houve reajuste.
Ao analisar o novo orçamento, percebi que um dos serviços foi alterado para uma versão mais cara. Após insistência, o valor foi reduzido em R$ 300,00, totalizando R$ 2.300,00, que também paguei.
Após essa segunda cirurgia, percebi que os dentes da frente do meu cachorro estavam moles. No início, achei que poderia ser por conta da idade avançada. Porém, com o passar dos dias, a região ficou inchada. Levei-o para nova consulta com a Dra. ***** e, infelizmente, fui extremamente mal atendida. Fui tratada com desdém, como se estivesse pedindo um exame gratuito. A médica afirmou que, mesmo que eu levasse a situação adiante, a resposta seria a mesma.
Muito abalada, fui chamada pelo Dr. *****, que autorizou a realização de um raio-X da boca. Após alguns dias, ele informou que se tratava de uma fratura/luxação. Conversei com outro cirurgião, e reforcei que não arcaria com mais nenhum custo, já que a fratura ocorreu após o procedimento odontológico. Dr. ***** retornou informando que "para ajudar", poderiam extrair o dente fraturado por R$ 800,00. Não pedi ajuda, apenas queria ver meu cachorro livre da dor.
Diante disso, procurei um especialista em odontologia veterinária. Para minha surpresa, ele diagnosticou um tumor na boca, visível já no primeiro exame clínico. Fui informada de que, se tivesse seguido com a extração proposta, o tumor poderia ter se espalhado e agravado ainda mais o quadro. Realizei a cirurgia correta com o especialista.
Agora, apenas quatro meses após a cirurgia de hérnia, meu cachorro foi diagnosticado novamente com hérnia no mesmo local. Todo tempo, dinheiro e sofrimento parecem ter sido em vão.
Este relato é um desabafo e alerta. Tudo que passei gerou frustração, tristeza e revolta. Nossos animais são parte da família e merecem respeito e cuidado. Espero que outras pessoas não passem pelo mesmo.

Compartilhe