Idoso internado sofre descaso e negligência no Hospital Vila Alpina

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/08/2025 às 14:26

ID: 225253855

Meu avô, de 81 anos, está internado desde o dia 22/08 no Hospital Vila Alpina e, infelizmente, tem passado por situações desumanas desde a sua chegada.

No dia 22/08 ele recebeu a liberação de transferência do UPA para o hospital, mas, mesmo sendo idoso, acima do peso, com problemas na coluna e diagnosticado com bronco pneumonia, ficou a madrugada inteira sentado em uma cadeira, sem qualquer prioridade no atendimento, o que considero um total descaso.

Atualmente ele está na sala de observação, junto a outros pacientes, mas não recebe os cuidados mínimos necessários. Hoje, por exemplo, às 13h15 eu mesma precisei trocar a fralda dele, pois não havia sido feita pela equipe de enfermagem. Agora, às 14h21, a fralda já está novamente cheia, vazou e molhou o lençol, e mesmo após pedir ajuda aos enfermeiros, ninguém fez a troca. A única resposta que recebi foi que logo iriam trocar, mas até o momento nada foi feito.

Além disso, a equipe de enfermagem se limita apenas a anotar informações, mas não fornece nenhum retorno sobre o estado de saúde ou tratamento. É revoltante e angustiante ver um idoso debilitado, em situação grave, sendo tratado dessa forma.

Esse atendimento é desrespeitoso, negligente e desumano, totalmente incompatível com o que se espera de um hospital público ou privado. Solicito providências imediatas para que meu avô seja priorizado e receba o mínimo de dignidade e cuidado que sua condição exige.

Paciente: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2025 às 11:14

Prezado(a) Sr.(a), boa tarde!

Visando estabelecer um canal de escuta permanente, contínuo e direto com o nosso usuário, a Ouvidoria do Hospital Geral Henrique Altimeyer de Vila Alpina tem como princípio promover ações de melhorias nos serviços prestados e, consequentemente, em sua satisfação. Deste modo, agradecemos por seu registro.

Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e considerando que a plataforma do Reclame Aqui é pública, entramos em contato diretamente com o(a) senhor(a), via e-mail, objetivando acolher a sua manifestação de forma segura e prezando pela segurança dos seus dados.

É uma honra termos sido eleitos para prestar-lhe esse serviço que exige tanta responsabilidade, segurança e comprometimento.

A proposta de nossa instituição é realizar um trabalho de excelência, prestando uma assistência segura, de qualidade e humanizada, portanto, lamentamos por sua insatisfação.

A sua manifestação é muito importante para nós.
Cordialmente.
S.A.U - Serviço de Atendimento ao Usuário