Negligência e falta de Empatia.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
26/08/2021 às 15:21
ID: 128720227
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou bem frustrada com o Hospital Vital. Sou uma Mulher Preta, periférica que tem o direito de ser tratada com dignidade e não Invisibilizada. Aqui começo o meu relato. No dia 23/08 cheguei por volta 12h20, fui atendida por uma médica que solicitou uma tomografia e nela acusou Apendicite. Recebi uma explicação esdrúxula sobre o que eu tinha e a médica me informou que faria minha transferência, pois o hospital não estava recebendo internaçoes. A partir desse momento não sabia que iria ser tratada como um ser Invisível. O processo de remoção é demorado, porém, com dor, fome e sede é bem pior. Aguardei sentada na recepção, a boa vontade da recepcionista ligar para o meu plano para saber se foi autorizada a minha transferência. Esse processo iniciou por volta das 13h e finalizou em torno de 22h40 (estou resumindo, pois tem detalhes escrotos demais pra ser compartilhado, tristeza). Somente às 22h35 lembraram que eu era paciente e de forma corrida fizeram medicação, pois a equipe da remoção estava chegando. Fizeram exame de sangue, puncionaram uma veia para acesso de antibiótico e dipirona. Estava fraca. Eu havia contado pra médica que eu já estava em jejum desde às 23h do dia 22/08 e ela não ouviu. Me senti fraca e impotente. Várias perguntas que não quero calar: Se meu caso é de urgência, por que às 18h14 ainda estava sentada com dor, fome e sede na recepção?
Por que somente às 22h35 resolveram me medicar após um dia inteiro sentindo dor? Por que a médica que me atendeu, inicialmente, por volta das 12h30, não iniciou a medicação? Seria negligência, maldade ou falta de amor ao próximo? Hipócrates passou longe.
Só me senti acolhida e VISÍVEL quando entrei na ambulância e iniciei minha caminhada ao Quinta Dor.
Sinto muito que o hospital esteja fechando mas, Invisibilizar pessoas e achar que elas ficarão caladas é Desrespeitoso, Insano e Imoral. Pra equipe da recepção diurna e noturna, dou Zero de Empatia (durante o dia ouvi várias vezes que estavam com medo de perderem seus postos, mas não lembravam de ser proativos no posto que ainda tinham), à médica que me atendeu, enquanto acessava seu celular e não teve a decência de me explicar com clareza sobre o meu diagnóstico e me deixando mais de 10 horas sem medicação não reconheço no alfabeto e números qualquer elemento que a classifique. Fazer juramento de que cuidará do próximo é fácil, mante-lo vivo é o que faz o profissional Excelente. Sinto muito pelo fechamento do hospital, mas, não sinto por profissionais que ao se verem em situação instável descontam nos clientes que ainda acreditam na eficácia do atendimento.
Hospital Vital R.I.P!!!
#hospitalvital
#pormaisempatia
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/09/2024 às 10:56
Péssima experiência. Profissionais despreparados. Um açougue.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0