Atendimento negligente, demora excessiva, cobrança indevida e falta de profissionalismo no hospital.

Não resolvido
Curitiba - PR
19/11/2025 às 11:02
ID: 232314331
Vou relatar aqui o absurdo que aconteceu no atendimento do meu filho, que tem 13 anos e fechou o dedo na porta do carro. Quando chegamos, meu filho passou pela triagem e fomos esperar na recepção. Ficamos muito tempo esperando e comecei a perceber que as pessoas que chegavam depois estavam sendo atendidas e nós não. Fui pedir para a recepcionista se faltava muito e só então ela percebeu e me falou que a ficha dele não tinha vindo. E na minha frente chamou outra paciente para ser atendida, sem resolver minha situação.
Só depois ela foi falar com a moça da triagem que só então passou a ficha dele para a recepção. Eu perguntei se ela iria passar mais uma pessoa na nossa frente, que não era justo pois estávamos fazia muito tempo esperando e o erro não era nosso. Ela foi extremamente grossa dizendo que o erro tb não era dela e que era para mim cobrar de quem tinha errado.
Finalmente a ficha dele apareceu e eu fui fazer o cadastro. Ela perguntou o convênio e eu falei que era o Care Plus - Mediservice Ouro. Falei que estava confusa pois recém tinha trocado de plano e era a primeira vez que utilizava. Ela, sem ao menos olhar para a carteirinha, falou que não conhecia o plano e que não atendiam. Como estávamos esperando fazia muito tempo, e meu filho estava com dor, na ingenuidade, acreditei nela e paguei a consulta particular.
Fomos então atendido pelo médico que parecia pouco atencioso e impaciente. Nos mandou em menos de 2 minutos para o raio X. Lá ficamos esperando cerca de 1h, no que tive tempo de consultar meu marido e o site do plano, que dizia que o hospital XV estava sim credenciado para nossa modalidade de plano. Consultei a equipe que disse mesmo assim não saber.
Voltamos para o médico que disse não ter fratura, mas que seria bom "inserir uma agulha na unha pra tirar o sangue". Utilizou termos bem pouco profissionais/técnico e bastante assustadores para um adolescente. Meu filho é neurodivergente, tem altas habilidades e é extremamente sensível a emoções e dor.
Ele então me encaminhou para o check-out para "pagar o material" (palavras dele) e já fariamos o procedimento. No papel estava escrito apenas "5 gases e uma agulha".
Fui até o balcão do check-out pagar e a menina do balcão, a única profissional minimamente capacitada até o momento, fez o impossível para entender o que estava sendo solicitado. Foram 40 minutos até alguém sugerir para ela que era um procedimento de 600 reais, que ela mesmo questionou. Foi nesse ponto que chamaram a gerente chamada *****. Solicitei o contato da ouvidoria para fazer reclamação. Ela anotou meu telefone e as informações, diise que se tivesse erro na cobrança fariam o extorno e, em um primeiro momento, pareceu bem atenciosa.
Paguei os 52 reais, que não faço ideia se o plano tb não cobriria, e voltei para esperar. Meu filho ainda mais nervoso. O médico passou por nós e falou com o enfermeiro perguntando do material. O médico ao invés de esperar e resolver foi passando pacientes na frente. O enfermeiro nem se mexeu. Vários minutos depois, o médico finalmente olhou para nós e foi cobrar o enfermeiro novamente, que falou que não podia fazer nada pois não tinha chegado um papel (que eu não lembro o nome).
Foram de um lado para outro de novo, até alguém achar o tal papel e o material. Ele finalmente fez o procedimento e não indicou nem um tipo de curativo ou cuidados com a região onde perfurou 3 vezes a unha. Não sou médica, mas sei que no mínimo ele deveria ter orientado sobre algum tipo de limpeza do local.
Enfim, me sinti [Editado pelo Reclame Aqui] de todas as maneiras. Mas confiei que na segunda tudo seria resolvido pela gerente (o atendimento foi em uma sexta a tarde).
Conversando com as pessoas no fim de semana, soube que isso tem sido bem comum na instituição. Os próprios funcionários falaram que faltam funcionários e que só naquela semana dois tinham pedido a conta do nada devido as más condições de trabalho.
Na segunda recebi uma mensagem da gerente ***** para iniciar a tratativa. Esta trabalhando e só consegui responder ao fim do dia. Escrevi um relato muito parecido com esse texto e desde então NUNCA MAIS RECEBI CONTATO DELES.
É absurdo que uma instituição de saúde trate com tamanho descaso e antiprofissionalismo os seres humanos que atendem. Aguardo providências.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/03/2026 às 22:38
Cobrança indevida e péssimo atendimento
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0