Hospital não fornece cópia de exames e demora excessiva no atendimento

Não resolvido
Curitiba - PR
09/12/2025 às 17:45
ID: 234227771
Minha esposa se acidentou e foi levada ao Hospital XV de Curitiba para atendimento de emergência no dia 01/02/2025. Alegam que fizeram vários exames (radiografias) e após constatarem que não havia nenhuma fratura, liberaram a paciente para ir para casa. Estamos continuando o tratamento dela com médico particular e estamos tentando contato com o Hospital para obter a cópia dos exames que foram realizados, para mostrar ao médico que está acompanhando agora, porém o Hospital não atende, nem por telefone, nem por email e nem pelo whatsapp.
Já no dia em que ela foi atendida notamos excessiva demora no atendimento. Ficamos cerca de 4 horas esperando pelos exames.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 14:00
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos por entrar em contato com a Ouvidoria e compartilhar sua manifestação.
Lamentamos os transtornos relatados, tanto em relação ao tempo de espera durante o atendimento de sua esposa quanto às dificuldades encontradas posteriormente para obtenção dos exames realizados na unidade.
Compreendemos a importância do acesso aos exames e documentos assistenciais para garantir a continuidade do acompanhamento médico, especialmente quando o tratamento está sendo realizado por outro profissional de saúde.
Informamos que sua manifestação foi registrada e encaminhada aos setores responsáveis para análise das questões apontadas, incluindo o tempo de espera para realização dos exames e as dificuldades de comunicação pelos canais disponibilizados para atendimento aos usuários.
Reconhecemos que a disponibilização de informações e exames de forma acessível e em tempo oportuno é fundamental para a continuidade do cuidado e para a satisfação dos pacientes. Dessa forma, solicitaremos a verificação do fluxo adotado para atendimento dessas solicitações e dos meios de contato informados.
Agradecemos por compartilhar sua experiência, pois as manifestações recebidas contribuem para a avaliação e aprimoramento contínuo dos serviços prestados.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria
Réplica do consumidor
15/06/2026 às 17:45
Eu esperava que fossem liberar as cópias dos exames, mas a resposta demorou tanto e nem ofereceu está alternativa, se limitando a encaminhar ao setor competente, o que não resolveu nada.
Consideração final do consumidor
15/06/2026 às 17:46
Hospital inidoneo e não confiavel.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0