NEGLIGENCIA NOS RESULTADOS DOS EXAMES

Respondida
Curitiba - PR
01/06/2026 às 14:47
ID: 250245743
Meu filho foi examinado num hospital que se diz referencia em traumas, porem a medica que o atendeu, não deixou clara a lesao ocorrida e pediu que procurassemos um especialista em ortopedia. estou tendando contato com o hospital para ter acesso a radiografia realizada, porem ninguem me responde. A atendente que consegui contato, disse que esse tipo de resultado, somente pelo atendimento via whats, que nao poderia fazer nada, ou seja, estou sem o resultado dos exames do meu filho e ninguem me atende. descaso total
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 10:08
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos por entrar em contato com a Ouvidoria e compartilhar sua manifestação.
Lamentamos os transtornos relatados, especialmente diante da preocupação com o estado de saúde de seu filho e da dificuldade encontrada para obter informações sobre o diagnóstico e acesso aos exames realizados.
Compreendemos que a falta de esclarecimentos sobre a lesão identificada e a dificuldade de comunicação com a unidade podem gerar insegurança e insatisfação, sobretudo quando há necessidade de continuidade do acompanhamento com especialista.
Informamos que sua manifestação foi registrada e encaminhada aos setores responsáveis para análise dos fatos relatados, incluindo a orientação prestada durante o atendimento e as dificuldades encontradas para obtenção da radiografia e respectivo resultado.
Ressaltamos que o acesso às informações e aos exames realizados faz parte do processo de continuidade do cuidado, motivo pelo qual solicitaremos a verificação do fluxo adotado pela unidade e dos canais disponibilizados aos usuários para esse atendimento.
Agradecemos por nos informar sobre a situação, pois os relatos recebidos contribuem para a avaliação e aprimoramento dos serviços prestados. Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria do SUS