Paciente relata mau atendimento e tratamento desumano por médico em consulta solicitando atestado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

13/03/2026 às 13:51

ID: 243193449

Gostaria de fazer uma reclamação Do senhor Dr. Hugo Henrique que eu tive uma consulta com ele no dia 10 às 19h05 onde o mesmo Foi super educado comigo foi me tratou muito mal eu estou afastada do trabalho há um ano e dois meses e solicitei a ele se fosse possível o atestado para que eu pudesse levar pro pro médico da perícia Quando ele se referiu a mim você tem que voltar a trabalhar de uma forma aonde como se eu estivesse sendo sustentada por ele eu me senti muito mal porque ele foi totalmente deselegante comigo ele poderia sim ter me negado o atestado mas ele ele disse você precisa voltar a trabalhar já tem muito tempo que você está afastada Ele não sabe do meu caso ele não nenhum momento ele leu o meu prontuário eu sempre fui muito bem recebida aí neste hospital fui muito bem tratada pelo Dr. Jean pelo Dr. Victor que foi o que cuidou do meu caso foi ele que fez a minha cirurgia Toda equipe médica desde o início do meu tratamento foram pessoas super soltas foram pessoas humanas que me trataram super bem mas infelizmente eu fui muito muito maltratada por este médico então eu gostaria de abrir essa reclamação me passaram o telefone o contato da dona ***** para que eu fizesse essa reclamação direto com ela mas eu não consigo falar com ela E eu me sinto muito mal porque eu sou uma pessoa muito ativa mas infelizmente eu tive um Um tumor no quadril E no momento foi o Dr. Jean ia até me deu um atestado a princípio porque eu escorri o risco de quebrar a perna mas aguardei por um tempo a consulta com Dr. Victor e como disse anteriormente fui muito bem tratada por todos nesse hospital mas infelizmente essa consulta com Dr. Hugo me deixou muito mal muito mal mesmo eu estou fazendo tratamento com psiquiatra pra porque Eu não consigo ficar dentro de casa e o mesmo me me tratou de uma forma assim totalmente cruel vamos dizer assim totalmente desumana porque ele foi muito arrogante comigo gritou comigo dizendo que eu precisava voltar a trabalhar que eu já estava muito tempo afastada eu não estava solicitando ele um atestado pra que eu pudesse ficar em casa mas sim pra que eu posso pudesse levar no no No médico da perícia porque desde então já tem quatro meses que eu não recebo meu benefício E enfim fui assim totalmente humilhada por este médico gostaria de abrir essa reclamação peço a vocês que por favor Converse com ele pra que ele seja mais humano pra que ele atua como um médico que é de referência a este hospital porque eu fui muito bem tratada aí muito mas muito bem tratada eu não não posso reclamar de outros profissionais porque toda a equipe médica me tratou super bem Todos os médicos pelo pelos quais eu passei para solicitar este atestado porque eu precisava levar e eu preciso levar este atestado foram super solícitos comigo infelizmente eu me deparei com esse indivíduo que me tratou de uma forma muito desumana então eu gostaria de abrir essa reclamação gostaria que vocês por favor Chamasse atenção dele falasse com ele que o ser humano ele precisa ser tratado como ser humano porque o indivíduo quando ele vai atuar nessa área ele tem que tratar as pessoas como humano se ele acha que a arrogância dele é por ele ser um médico coloca ele num bom lugar Eu acredito que isso não é não é o certo de ser feito por um agente de saúde por uma pessoa que trabalha com saúde porque se eu fui até o hospital se eu solicitei a ele este atestado não é porque eu quero ficar trancada dentro de casa não e mesmo porque se fosse também ele não tem nada a ver com a minha vida não não estou vivendo debaixo do teto dele não sou alimentada por ele então eu acho que ele deveria de Trabalhar do jeito que a gente sabe que tem que ser com ética né de forma humana porque foi isso que eu fui tratada desde o princípio do meu tratamento eu fui tratada como um ser humano dentro desse hospital e fiquei muito mal porque eu não deveria ter sido tratada dessa forma porque eu não faltei com respeito com ele eu ainda disse pra ele assim se for possível o senhor pode me dar um atestado pra que eu possa levar pro médico da perícia porque eu estava com uma perícia agendada pro dia 10 mas infelizmente dia 10 não dia nove mas infelizmente essa essa perícia foi cancelada se ele sabia que eu estava apta para trabalhar então ele falasse não eu não vou te dar o atestado por que você está pra trabalhar o que eu posso fazer por você te dar um relatório porque eu preciso também deste relatório já que eu estou apto a trabalhar na visão dele Então que ele me desse esse relatório que eu levasse pra pro médico do trabalho e também pro médico da perícia mas o mesmo me tratou de uma forma muito muito desumana e eu fiquei muito muito triste com essa situação Muito obrigada a quem estiver aí pra poder analisar essa esse caso qualquer coisa pode me entrar em contato comigo que eu estaria à disposição para alegrar todo tudo que foi dito por ele dentro do consultório

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2026 às 17:30

Olá Josiane,

Agradecemos por compartilhar seu relato conosco e, antes de tudo, sentimos muito pela experiência vivenciada. Lamentamos especialmente pela forma como você se sentiu durante o atendimento, pois esse não é o padrão de acolhimento e respeito que prezamos em nossa instituição.

Sua manifestação foi analisada por nós com toda a atenção, e o caso foi tratado diretamente com a gerência médica. O profissional mencionado foi advertido quanto à condução do atendimento, com reforço sobre a importância de uma postura empática, respeitosa e atenta às necessidades de cada paciente.

Aproveitamos para esclarecer que o Pronto Atendimento é voltado para situações agudas, e afastamentos prolongados ou relacionados à continuidade de tratamento devem ser avaliados pelo médico assistente ou pela medicina do trabalho. Ainda assim, entendemos que a forma como essa orientação é transmitida faz toda a diferença na experiência do paciente e esse ponto foi devidamente reforçado internamente.

Ficamos à disposição para te auxiliar no direcionamento do seu acompanhamento, caso precise.

Atenciosamente,
Hospital Yes

Consideração final do consumidor

06/04/2026 às 16:19

Só tenho agradecer pelo tratamento humanizado que recebi no hospital!
Toda equipe medica!
Em especial o Dr.Jean e o doutor Vitor eles foram sempre solicitos!!
Sou muito grata por todo cuidado de todos! Obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10