Cobrança Indevida de Coparticipações Acumuladas e Falta de Transparência no Atendimento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

07/05/2026 às 22:49

ID: 248046981

Venho através desta reclamação demonstrar minha indignação com a forma totalmente desorganizada e abusiva que foi realizada a cobrança das coparticipações do meu plano de saúde.

No boleto com vencimento em *****, foram lançadas de uma única vez diversas coparticipações acumuladas de meses anteriores, o que gerou um valor extremamente alto e inesperado.

No meu caso, veio cobrado R$ 277,69 de coparticipação referente a utilizações realizadas em *****, ou seja, aproximadamente 5 meses após os atendimentos, além da mensalidade normal de R$ 240,11.

Já no plano da minha esposa, foi ainda pior: foram cobradas coparticipações acumuladas desde *****, totalizando R$ 367,03, além da mensalidade de R$ 331,30.

Deixo claro que NÃO estou contestando os atendimentos realizados nem a existência das coparticipações. O problema é a forma irresponsável como essas cobranças foram acumuladas durante meses e lançadas todas de uma única vez em um único boleto, sem qualquer previsibilidade financeira ao consumidor.

Além disso, entrei em contato com a CORPORE ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS DA SAUDE LTDA, responsável pela administração do plano HOSPITALAR. Na primeira ligação, fui informado pelo atendente que seria possível realizar o parcelamento sem juros desses valores acumulados, inclusive foram enviados links para pagamento.

Porém, ao acessar os links, constatei que havia cobrança de juros. Retornei o contato e, na segunda ligação, o mesmo atendente informou que não existia possibilidade de parcelamento sem juros, contradizendo totalmente a informação passada anteriormente.

Possuo as gravações das duas ligações, comprovando a divergência de informações e a falta de transparência no atendimento.

Considero totalmente injusto ter que arcar com juros para parcelar uma cobrança acumulada por falha administrativa da própria empresa, já que os valores não foram cobrados nos meses corretos.

Meu boleto vence no dia 10 e, diante dessa situação, estou sem saber como proceder, pois o valor ficou excessivamente alto devido ao acúmulo indevido das coparticipações.

Solicito uma solução imediata, com:

revisão da forma de cobrança;
parcelamento sem juros dos valores acumulados;
maior transparência e organização nas futuras cobranças de coparticipação.

Aguardo retorno urgente da empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 11:02

Prezado Sr. Victor,
Agradecemos pelo registro de sua manifestação no Reclame Aqui, acolhida sob o protocolo interno n ***** - **********-- **********--.
Ressaltamos que a tratativa referente ao caso foi realizada por meio do e-mail registrado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,
Plano de Saúde Hospitalar
0800 942 2881

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 11:26

Não recebi nenhuma resposta no meu e-mail