Demora Excessiva e Atendimento Desumano em Pronto Socorro Infantil

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

02/06/2026 às 10:52

ID: 250325051

Levei meu filho para atendimento no dia 23/05 no PS INFANTIL em Londrina-PR e senti um total descaso da parte do plano de saúde. Demorou mais do que o SUS, fiquei 1h30 somente para passar pela triagem. No total, foram mais de 5 horas de espera por atendimento. Meu filho tem 1 ano e 5 meses, com uma febre que não abaixava dos 40 graus de jeito nenhum. Posteriormente diagnosticado com Influenza, ou seja, nas 5 horas que passamos no serviço de saúde meu filho deve ter contaminado dezenas de pessoas. Os acompanhantes não podem entrar, somente uma pessoa. Criança doente pra apenas um dos pais cuidar por 5 horas seguidas é desumano. Os outros acompanhantes ficam do lado de fora, debaixo do sol, onde não tem nem sequer um banco para se sentarem. O que fizeram com o meu filho, com 40 graus de febre, e com as outras crianças que estavam lá não pode ser chamado de atendimento humanizado, que é o que o plano de saúde prega para te vender. Vi uma criança vomitar 6 vezes no chão durante o tempo de espera. É um absurdo. Não tem um pediatra com ***** atendendo, tudo clínico geral. O pessoal da recepção parecia que estava me fazendo um favor. A enfermeira chefe fica no andar debaixo, desci para observar meu filho com o efeito da medicação e ela e a equipe estavam cutucando a unha com alicate e itens de manicure. Quem monitorou a febre do meu filho com o termometro fui eu, as enfermeiras nem isso fizeram pois estavam ocupadas fazendo unha. Quero cancelar o plano e fui informada que preciso pagar uma multa por quebra de contrato pq nao atingi a fidelidade de 12 meses. Mas quem quebrou o contrato prestando um serviço HORRIVEL, do qual eu PAGO, foram vocês. EXIJO poder cancelar o meu contrato sem multa!!!! Não quero nunca mais pisar meus pés naquele pronto socorro infantil.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 14:36

Prezada Sra. Elyssa
Em atenção à sua manifestação registrada na plataforma Reclame Aqui, acolhida por esta Ouvidoria sob o protocolo interno n ***** - ***** - *****, apresentamos os devidos esclarecimentos.
Ressaltamos que a tratativa referente ao caso foi realizada por meio do e-mail registrado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,
Plano de Saúde Hospitalar
0800 942 2881

Réplica do consumidor

19/06/2026 às 11:23

Mentira. Hoje é 19/06 e até agora não entraram em contato nenhuma vez por email para tratativa.