Plano de Saúde: Cobrança de multa indevida após cancelamento por descumprimento contratual e descredenciamento de médicos.

Não respondida
Arapongas - PR
15/06/2026 às 18:36
ID: 251464125
Fiz a contratação de dois planos de saúde, um para meu pai e outro para meu filho e eu. Cancelei na época um outro plano que tínhamos pois me garantiram uma maior cobertura, porém a realidade que encontramos é bem diferente, consultas na própria unidade canceladas, médicos se descredenciando, médicos que constam na app e na relação como credenciados que na verdade não são. Meu filho e meu pai estavam a meses aguardando consulta e foram desmarcados sem nova remarcação, ficando ambos sem atendimento e com seus tratamentos descontinuados.Deixamos de receber atendimento e estou tentando cancelar o plano e estão cobrando uma multa, sendo descabido tal, pois quem deixou de cumprir o contrato foi o próprio plano. Não dão a devida atenção, ouvidoria não resolve a solução é entrar judicialmente pois estou pautada de todas as provas e mensagens.