Aumento abusivo revenda Hostgator

HostGator
Matinhos - PR
31/12/2021 às 22:44

Tenho um plano Revenda em que pago R$ 200 mensal, que havia sido aumentado recentemente e para minha surpresa recebo a fatura em que dizem que e mensalidade subirá para R$ 307,00 o que representa um aumento abusivo de 50% o que é absurdo e lesivo. Em uma rápida pesquisa no reclame aqui vê-se que esta é uma pratica corriqueira e que a Hostgator aumenta o que quer e o usuário que se lasque. Esta empresa tem que ser enquadrada para que pare com esta pratica lesiva ao consumidor. Talvez uma ação judicial possa coloca-los no devido lugar. Cuidado você que esta pensando em ser cliente desta empresa para que não seja mais uma vítima.

21/01/2022 às 15:52

Olá Peter,

Conforme conversamos através do canal de Ouvidoria, no ano passado realizamos a oferta do seu plano através de um valor promocional em caráter de exceção, no entanto a elevação dos custos das licenças cPanel tornou inviável a comercialização do produto nas características oferecidas.

Realizamos uma proposta de aumento no ciclo de pagamento do plano com desconto, onde o equivalente mensal do plano seria ainda inferior ao que pagava anteriormente, mas a proposta não foi aceita.

Por se tratar de um serviço pré-pago, onde não há um contrato de permanência mínima, a cada renovação o acordo de prestação de serviços pode ser revisado.

O canal de Ouvidoria permanece à disposição caso deseje dar continuidade à renovação anual com desconto.

Obrigada,
Thalita C.
Ouvidoria
HostGator Brasil

21/01/2022 às 16:13

A Hostgator Br falta com a verdade quando tenta enganar o usuário dizendo que aumentar de R$ 200,00 para R$ 306 não representa 50%. Isso é um absurdo e em lugar algum deste pais é aceitável. Exijo que o aumento seja dentro do razoável pois não posso repassar isso aos meus clientes. Meus sites foram desativados e tive que pagar a ex tor são da empresa para não ter mais prejuízos. Fixar um aumento abusivo vai contra o código de defesa do consumidor. Se estão acostumados fazer isso lá nos estados Unidos, estão enganados.

30/01/2022 às 11:04

A Hostgator mente aos usuários. Continuam me extorquindo com um aumento abusivo de 50%. Acabaram de gerar uma fatura de R$ 307.00 que vence dia 08/02. Muito cuidado você que pensa em aderir aos planos desta empresa. Fuja desta arapu ca. Procure outra empresa pois de inicio os planos da Hostgator podem ser atrativos mas depois será ex tor quido com aumentos abusivos e não tem como fugir. esta empresa não é o que parece e nem o que se apresenta na mídia.

09/02/2022 às 17:27

Apesar das narrativas apresentadas pela Hostgator, nada justifica um aumento absurdo de 50% na mensalidade. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui]. Continuo não aceitando isso. Você novo cliente cuidado não cai nesta arapuca. De inicio eles vem com planos que podem parecer vantajosos mas depois lhe impõe aumentos abusivos. Fica a dica.

Está com problemas com HostGator?