Bloqueio da hostgator que impede conexão remota via IP FIXO.

HostGator
Curitiba - PR
21/06/2022 às 16:37

Já fiz inúmeras tentativas de contatos, buscando resolver um problema sério de conexão com o servidor de e-maisl aqui na empresa, que vem causando sérios prejuízos a imagem e até mesmo financeiros. Em todas tentativas vocês desprezam as evidencias e são evasivos nas respostas e solução do problema!

Depois que mudei a internet da empresa para um link dedicado com IP FIXO, tenho encontrado inúmeros problemas de conexão com o servidor e e-mails, diariamente e com vários gerenciadores de e-mail, tanto móvel via celular como em desktop ( thunderbird e MAIL (Mac) ).. Diariamente cai a conexão do servidor ! As evidencias que me apresentaram hoje no chat de chamado é que tem e-mail que esta bloqueado o IP, não explicaram os motivos dos bloqueios e nem como resolver isto.. apenas passam um link dizendo que precisamos remover os bloqueios do ip na lista de servidores globais, mesmo não concordando totalmente com o motivo, fizemos isto na semana passada no primeiro contato, removendo dois bloqueios existentes. Hoje, quando fiz novo contato, apesar do despreparo e falta de conhecimento do atendente GUSTAVO, que insistiu inicialmente e dizer que o problema era de gerenciador de e-mail, com calma fui mostrando as evidencias e comprovando que o bloqueio era do servidor da hostgator apenas no IP fixo, pois em outros IPs ou conexões mobileis as conexões com o servidor funcionam normalmente, sem nenhum problema.
Enfim, estou perdendo muito tempo para resolver um problema, tento prejuízo de imagem e financeiro, além disto, tenho recebido um péssimo atendimento técnico e especializado até o momento.

Não me resta outra alternativa a não ser pedir uma quebra de contrato e devolução dos valores pagos na renovação do plano e procurar por outro serviço de servidor de e-mails mais confiável e com melhor atendimento, além de buscar na justiça por meus direitos de reparação aos prejuízos de imagem e financeiros causados por estes constantes problemas sem nenhuma solução.. Apenas com respostas evasivas e até mesmo sem fundamentos lógicos.

Gostaria de avisa-los que não sou qualquer pessoa sem conhecimento técnico ou jurídico, tenho TODAS AS EVIDENCIAS TÉCNICAS e também JURÍDICAS para embasar nosso processo contra a Hostgator.

11/07/2022 às 18:20

Oi, José.

Agradecemos o seu contato. Conforme informações passadas pelo nosso time avançado após uma analise feita com as informações passadas. O IP informado está sendo bloqueado devido diversas tentativas falhas de autenticação ao servidor. O desbloqueio é feito de forma automática quando as diversas tentativas ao servidor param de ocorrer.

Através do chamado #4220465 o analista encaminhou os LOGS das ultimas 24 horas mostrando quais contas de e-mail estão apresentando falhas de acesso. Na analise também conseguimos verificar que a o Host, ou nome do dispositivo, que é origem destas tentativas é 192.168.15.163, com essa informação pode te auxiliar a identificar o dispositivo que está causando o problema.

Nossos servidores têm um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de cPanel. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de e-mails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de e-mail, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.

Referente ao questionamento do IP dinâmico, acaba sendo menos afetado, pois quando um IP é bloqueado ocorre a troca do IP pelo provedor e este novo IP não está bloqueado.

Aconselhamos que faça a verificação da maquina que está causando as checagem, e faça os ajuste para que não ocorra mais esse problema.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4220274 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria

Obrigada,
Leticia S.
Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?