COBRANÇA/RENOVAÇÃO ENDEVIDA

Boa tarde,

Quero abrir minha RECLAMAÇÃO/ENDIGNIAÇÃO contra a empresa HOSTGATOR

Ano passado realizei um cancelamento do serviço nesse site onde no próprio site consta como domínio cancelado e aparece outro domínio onde ontem dia 04/05 a atendente orientou a cancelar novamente
Como e devido uma renovação onde o serviço já estava cancelado?
Renovação automática em um serviço já canelado onde no próprio site aparece cancelado domínio e plano.
Por mais que no momento do cadastro tenha clicado em sim li e concordo o serviço está cancelado o domínio estava cancelado como pode ter sido renovado automaticamente.
Entrei em contato no suporte via chat, mas o reembolso foi recusado alegando que eu aceitei a renovação automática de um serviço cancelado.
Eu estou no meu prazo de 7 dias para cancelar o serviço, além disso, renovação automática é uma prática abusiva segundo o código de defesa do consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor considera tal pratica como conduta abusiva do prestador de serviços, pois a inércia do consumidor não pode ser interpretada como consentimento para que a contratação seja continuada. Assim, quanto há a contratação de um serviço, nem que seja pela forma online o consumidor tem todo o direito de se expressar quanto à continuidade do serviço ou não, e a sua inércia não deverá ser interpretada como consentimento. Ressalta-se que a renovação automática de qualquer tipo de serviço é pratica considerada nula pelo Código de Defesa do Consumidor, ferindo de forma expressa o seu artigo 39 do CDC, podendo este consumidor prejudicado, em havendo prejuízo pela não aceitação da contratação acionar o judiciário para valer-se da repetição de indébito, e cobrar deste fornecedor além do cancelamento da assinatura, a restituição dos valores que foram pagos em dobro ( site: https://rosegirardi.jusbrasil.com.br/artigos/644000228/renovacao-automatica-de-assinaturas-veja-como-ela-e-vista-pelo-codigo-de-defesa-do-consumidor)
Aguardo o reembolso em dobro como está previsto por lei no valor de (R$ 117,72) do valor pago pela renovação de 1 domínios Obrigado.

01/06/2022 às 17:14

Olá Danielle, boa tarde!

Agradeço novamente o seu contato e sinto muito por essa insatisfação que relatou. Assim que recebi a sua manifestação busquei viabilizar e acompanhar sua tratativa, passando informações sobre as renovações automáticas dos serviços e realizando o cancelamento do serviço que não desejava mais permanecer. Espero que através do atendimento e envio do comprovante de reembolso integral realizado, tenhamos lhe auxiliado de forma satisfatória.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4173734 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria.

Nossa Ouvidoria e demais canais de atendimento estão à sua disposição sempre que precisar.

Obrigada,
Isabella H.
Equipe de Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?