DIFICULDADE EM CUMPRIR A LEI

HostGator
São Gonçalo - RJ
24/01/2022 às 13:06

No dia 24/02/2021, realizei uma compra de domínio na Hostgator. Na ocasião, eu precisava comprar um domínio para testar algumas funções do meu site.

Às 13:20h o pagamento foi confirmado de R$ 39.99. Hoje, 1 ano depois, fui surpreendido com uma compra recorrente no meu email. Não reconheci o valor de R$ 64 reais. Entrei no paypal e vi que era da Hostgator..

Na hostgator, vi as faturas e estava lá o pagamento de RENOVAÇÃO do domínio. O único serviço que tenho em recorrência é o VPS STANDARD. Não lembro de ter concordado ou assinado qualquer renovação automática, provavelmente estava em alguma caixinha minúscula dentro do site já marcada ou preenchida.

Entrei em contato com o suporte, hoje dia 24/01 (a cobrança foi feita hoje de madrugada 03h 08). Fui atendido pelo Alex C, consegui transcrever uma parte da conversa pelo email, mas o final foi interrompido porque ele enviou um texto e encerrou a conversa..

Primeiramente, ele disse que não teria como reembolsar ou cancelar, porque a Hostgator apenas repassa o valor ao registro.br. Mesmo eu dizendo sobre a lei dos 7 dias e tudo mais, ele insistiu. Como eu já vi vários casos parecidos aqui no Reclame Aqui, disse a ele que iria atrás dos meus direitos e abriria uma reclamação por aqui. Nessa hora, ele disse que poderia transferir o meu atendimento para o setor responsável e etc. Nesse meio segundo, ele encerrou o chat e finalizou o atendimento.

Já entrei em contato com o Paypal sobre esse pagamento. A compra acabou de acontecer, preciso apenas que cumpram a lei. Não tenho interesse algum em renovar esse serviço, eu nem mesmo lembrava da existência.

Contrato serviços da Hostgator a anos, sempre usei e nunca tive problema. Não esperava essa conduta de desobediência da lei.

Quero continuar sendo cliente da empresa, aguardo solução do caso.

25/01/2022 às 15:23

Olá Lucas, boa tarde!

Agradeço novamente o seu contato e sinto muito por essa insatisfação que relatou. Assim que recebi a sua manifestação busquei viabilizar e acompanhar sua tratativa, passando informações sobre as renovações dos serviços e realizando o cancelamento dosserviço que não desejava mais permanecer. Espero que através do atendimento e envio ID de reembolso realizado no Paypal, tenhamos lhe auxiliado de forma satisfatória.

Gostaria de reforçar que as suas colocações e feedback foram encaminhados.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4074295 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria.

Nossa Ouvidoria e demais canais de atendimento estão à sua disposição sempre que precisar.

Obrigada,
Isabella H.
Equipe de Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?