E-mail ilimitado é propaganda enganosa

Contratei a Hostgator em 03/03/2022 pois precisávamos de e-mails ilimitados na empresa, a propaganda da Hostgator diz (e-mails ilimitados*) isso mesmo, com um asterisco, que diz que permite somente 1000 e-mails, rsrs, tudo bem, aceitei, não era ilimitado mas tinha muitas caixas

Hoje 05/05/2022 minha empresa PAROU porque "excedeu o limite diário de recebimento de e-mails". Limite de RECEBIMENTO? é brincadeira um negócio desse, estou me sentindo completamente enganado pela Hostgator que me vendeu um produto ilimitado porém cheio de limitações que está causando prejuízos para minha empresa, estamos desde cedo com 50 funcionários parados sem poder trabalhar porque não recebemos e-mails de clientes.

Outra coisa, o problema começou cedo. Como que logo pela manhã já atingiu o limite máximo de recebimentos? Onde podemos conferir a quantidade de e-mails recebidos? Pois tenho certeza que isso está muito estranho. Certeza que não recebemos tantos e-mails assim logo cedo, mas não temos como conferir.

Eu entrei em contato com o suporte da Hostgator que foi quem eu contratei, e me mandaram entrar em contato com o suporte da Titan E-mail, a empresa que fornece e-mails pra Hostgator, ou seja, eles nem se preocuparam em resolver o problema do cliente, mandou eu me virar e enviar um e-mail para o fornecedor deles, é um absurdo isso, vai saber quando o fornecedor deles vai me responder, eles não tem nenhum interesse em responder, pois não sou eu que contratei eles, eu contratei a Hostgator, essa empresa não tem telefone nem chat, tenho que ficar aguardando a me responderem um e-mail enquanto minha empresa fica parada sem e-mail.

Pior que não tem nem como processar uma empresa dessa, o contrato desse tipo de empresa é tão bem feito que deve estar escrito em algum lugar esse limite resguardando eles, mais uma vez o usuário sendo enganado pelas entrelinhas, depois vem empresas inovadoras como um NuBank da vida e acaba com essa malandragem. Vou agora mesmo procurar outro host que me atenda melhor.

16/05/2022 às 15:07

Olá. Guilherme!

Agradeço novamente o seu contato e sinto muito pela insatisfação que relatou. Conforme conversamos através do chamado #4173520 junto ao nosso canal da Ouvidoria. Analisando o seu cadastro verifiquei que possui um plano M de hospedagem. Na descrição dos planos compartilhados é informado contas de e-mail ilimitadas. A criação de contas de e-mail pode ser limitada mais o envio não. Como se trata de um servidor compartilhado é necessário algumas restrições para que o bom funcionamento do servidor.

O Titan Mail é um serviço de E-mail Profissional com hospedagem Cloud, onde os dados não são hospedados no servidor do cliente. Cada conta é configurada com até 1GB de espaço em disco. Para aumento na capacidade de recursos do produto será necessário o upgrade para os serviços de E-mail Profissional nas modalidades Essential ou Premium.

Nesses dois link abaixo, consta as politicas de e-mail do Titan:

Todas essas informações a cima consta em nossos termos https://www.hostgator.com.br/termos-de-servico no item 18.

Recebemos a sua confirmação de que estava em contato com o suporte Titan, mas continuamos à disposição através do chamado #4173520 caso ainda haja qualquer necessidade adicional.

Obrigada,
Leticia S.
Ouvidoria
HostGator Brasil

17/05/2022 às 10:19

Agradeço o atendimento da Hostgator, meu problema não foi resolvido, foi apenas esclarecido o que está acontecendo, isso porque eu tive que entrar em contato com o pessoal da Titan Mail pra entender o que está acontecendo, pois o suporte não ajuda em muita coisa. A Hostgator age de[Editado pelo Reclame Aqui] ao colocar essas limitações de envio e recebimento nas entrelinhas, essa informação deveria estar bem explícita para os usuários que pensariam duas vezes ao contratar os planos. Obrigado

Está com problemas com HostGator?