Empresa oferece serviço de Backup mas caso seja para uma conta menor não fazem de forma enganosa.

HostGator
Betim - MG
19/03/2022 às 20:00

Gostaria de deixar esse relato para que saibam qual empresa estão contratando na hora do host e como será o atendimento fornecido pelo setor técnico avançado deles caso precisem de um simples backup de um servidor seu para outro servidor seu no mesmo host deles, segue a conversa absurda que tivemos que ouvir.

Olá Wesley, boa noite!

A HostGator não oferece migração gratuita em caráter Downgrade.

Você poderá gerar fullbackup, enviar e solicitar a restauração, onde será sobrescrito os dados do plano destino:

Como fazer um backup completo?

Deixamos à seguir, material orientando no procedimento:

Caso restar alguma dúvida ou dificuldade, por gentileza não exite em nos contatar em nosso Atendimento Online, onde nossa equipe está disponível 24 horas para lhe auxiliar:

A HostGator agradece seu contato! Sinta-se sempre bem-vindo, ao utilizar este canal de atendimento.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
    Lucinei M. - HostGator
    Equipe de Suporte Técnico

Totalmente ridículo e fora de noção, se fosse para um plano maior fariam? Tenho 3 hospedagens diferentes com eles, 2 planos VPS e um plano turbo são 3 e os mesmos se recusam a fazer o serviço de backup para nossa empresa porque simplesmente se trata de um backup com migração vindo de um plano maior para o menor sendo que em momento algum dizemos que vamos cancelar algo ou nada, a mais pura incompetência péssimo atendimento e limitação é o que vemos aqui, fujam da Host Gator, linda na hora de vender péssima na de resolver, propaganda enganosa, não atendem bem, não irão ajudar vocês como não me ajudaram várias vezes e por fim nem um simples backup entre os próprios servers deles que fariam com extrema facilidade são capazes de fazer, preciso dizer mais?

27/04/2022 às 10:29

Olá, Wesley.

Agradecemos o seu contato! Conforme conversamos através do chamado #4129133 junto ao nosso canal da Ouvidoria. Conforme os nossos termos de migração https://www.hostgator.com.br/termos-de-migracao não realizamos migração de forma gratuita em caráter de Downgrade. Devido ao servidor ser diferente no seu caso ira sair de um plano VPS que é um servidor somente seu para um plano M compartilhado. Devido a essa diferença entre servidores pode ocorrer lentidão nos sites e pode causar também alguns erros devido as diferentes configurações entre os servidores compartilhados e VPS.

Você pode realizar o backup manualmente de cada conta que deseja restaurar e subir para o seu plano M e solicitar a restauração. Essa restauração não terá nenhuma cobrança.
    O backup você pode realizar de forma simples através do Cpanel da conta que deseja migrar: https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br/articles/115000385173-Como-fazer-um-backup-completo#cpanel

Assim que o backup tiver na hospedagem desejada você pode solicitar a restauração através do chamado: https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br/articles/115001939534-Como-entrar-em-contato-com-o-Suporte#via-abertura-de-chamado

Referente a questão das invasões. O gerenciamento de servidores VPS e Dedicados, a cobertura de nosso suporte se limita à estrutura física do servidor, o cliente ficará responsável pela manutenção do ambiente e por seguir as boas práticas de uso de seus atributos (Reputação de IP, logs, otimizações, configurações e segurança das aplicações armazenadas no servidor e utilização correta de recursos como espaço em disco, transferência, memória e outros).

Como possui acesso (root) às funcionalidades dos produtos e pode personalizá-los de acordo a sua necessidade. Devido à possibilidade de personalização dos produtos, o cliente também é responsável pelo gerenciamento e monitoramento dos servidores.

É recomendável sempre manter a sua aplicação atualizada e otimizada para garantir a segurança e integridade do seu serviço. O video a seguir tem algumas dicas para deixar seu site mais seguro:

Vale lembrar que o escaneamento e a remoção dos arquivos infectados, não garante que ocorra a invasão novamente, por isso, é importante que realize os procedimentos indicados no vídeo.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4129133 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria

Obrigada,
    Leticia S.
    Ouvidoria
    HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?