Enganado na aquisição do serviço pela hostgator

HostGator
13/07/2022 às 21:35

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Recentemente entrei em contato com a hostgator perguntando sobre a possibilidade de realizar redirecionamento de um domínio .com para uma página do youtube.

Me falaram que dava pra fazer isso tranquilamente, sem a necessidade de nenhum tipo de plano de hospedagem..

Porém após a assinatura do domínio.com veio a surpresa, não é possível realizar esse redirecionamento conforme prometido, para isso eu teria que assinar um plano de hospedagem, para ter acesso ao painel da hostgator e poder fazer esse redirecionamento !

Me passaram um procedimento de terceiro via cloudflare, até tentei utilizar, mais já faz umas duas semanas que apresenta muita instabilidade, e ao tentar falar com o pessoal da hostgator via chat, falaram que não tem nada haver com isso, e que o problema e entre eu e a cloudflare.. ou seja, a hostgator me enganou, e agora que preciso de ajuda pulam fora !

um verdadeiro absurdo !

quero o redirecionamento sem depender de gambiarra de terceiros conforme me prometeram !!!

25/07/2022 às 14:09

Oi, Ronny.

Agradecemos o seu contato. Não recebemos o seu retorno referente a manifestação aberta no site Reclame Aqui. Tentamos contato através desta plataforma e também no chamado aberto em nosso canal de Ouvidoria.

Conforme informações passadas através do chamado #4240665 junto ao nosso canal da Ouvidoria. Verifiquei que a nossa equipe de suporte pré-vendas informou que seria possível redirecionar o domínio através das DNS ( que é Domain Name System – Sistema de nome de domínio). Que seria por exemplo, incluir os servidores DNS da Cloudflare ou as DNS de um plano de hospedagem da Hostgator. Para criar um redirecionamento é preciso que o domínio esteja em um servidor.

Como você não deseja um plano de hospedagem, encontrei esse link em uma busca na internet, sobre como criar um redirecionamento no servidores da Cloudflare: https://tudosobrehospedagemdesites.com.br/como-redirecionar-dominio-no-cloudflare/

Verificamos que realizou o apontamento através do Cloudflare e o site encontrasse no ar.

Nossa Ouvidoria e demais canais de atendimento estão à sua disposição sempre que precisar.

Obrigada,
Leticia S.
Ouvidoria
HostGator Brasil

26/07/2022 às 18:56

Sei muito bem o que foi negociado no dia, trabalho com tecnologia a uns 15 anos, portanto sei bem o que solicitei antes de fechar o contrato...

Mas em fim, consegui uma outra alternativa no momento... mas para renovação do serviço vou pensar 2 vezes se continuo com a hostgator, pois o atendimento já não começou bem...

Depois que me enganaram me indicaram a Cloudflare, o qual estava dando muita instabilidades... já resolvi com outro serviço terceiro, já que o atendimento da hostgator pulou fora e jogou o problema em minha mãos

Está com problemas com HostGator?