Instalação de SSL

HostGator
Belo Horizonte - MG
30/11/2021 às 10:29

Você entra no cpanel da hostgator e possuir a opção de carregar, suas chaves, certificados etc, tudo necessário para fazer instalação, mas quando clica em instalar nada acontece, nem uma mensagem de erro/sucesso. Aí você perder tempo trocando de browser, tentando de várias formas achando que o problema está do seu lado. Mas não, quando entram no chat, falam com você que por ser tratar de SSL de outra empresa, tem que ser contratado via ticket e pagar um valor de R$ 60 reais, pra quem que existe a opção no painel então?

10/12/2021 às 11:10

Olá, Bruno!

Agradeço novamente o seu contato e sinto muito pela insatisfação que relatou. Conforme conversamos através do chamado #4029951 vinculado ao nosso canal da Ouvidoria.

Por sua conta está hospedada em um ambiente compartilhado, precisamos tomar medidas de segurança. Esta medida pode parecer burocrática mas tem por finalidade proteger todos os nossos clientes. . A opção de instalar SSL é liberado somente em servidores VPS e dedicado onde o cliente tem autoridade sobre a configuração e uso do servidor.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4029951 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria

Obrigada.
Letícia S.
Ouvidoria.

30/12/2021 às 18:41

Se tivesse relacão com segurança, não apareceria no Cpanel. A opção te permite fazer 90% do procedimento, só falta apertar UM botão e tudo certo, mas precisa que um analista deles aperte esse botão, por R$60, que continuo achando um absurdo, esse valor tinha que ser revisto. Enfim, estou buscando outras opções no mercado...

Está com problemas com HostGator?