IP Bloqueado e E-mail bloqueado consequentemente

HostGator
Erechim - RS
23/06/2022 às 11:38

Estamos com um problema de bloqueio de IP, consequentemente ocorrendo o bloqueio do acesso aos emails no OUTLOOK ou qualquer outra plataforma de email. Ja foi alterado o IP atraves da operadora de internet e apos a alteracao funcionou por 5min e acabou sendo bloqueado novamente. Contato o suporte eles informam que não há bloqueios. Eu testo em outro computador/internet/IP com a MESMA configuracao de email e consigo o acesso.

Saliento que nosso tráfego e utilização de storage na referida hospedagem encontram-se muito abiaxo dos limites contratados. Nossa empresa não utiliza a hospedagem da hostgator para realizar spam ou campanhas de email marketing. Todos os domínios hospedados são utilizados e controlados apenas por nós.

Já vi outras reclamações parecidas aqui. Parece-me que houve implantação de políticas da Hostgator que estão bloqueando de forma indevida alguns clientes. Precisamos saber o que fazer para resolver isso. PRECISO utilizar esse serviço, esta sendo causado problemas na rotina de trabalho.

26/07/2022 às 17:29

Olá Ricardo, boa tarde!

Agradeço novamente o seu contato. Assim que recebi a sua manifestação, busquei viabilizar e acompanhar a sua tratativa, onde nossa equipe de suporte técnico realizou a análise do seu plano de hospedagem. Conforme a análise os seus IPs estavam sendo bloqueados devido diversas tentativas falhas de autenticação ao servidor. Nosso analista te enviou as contas de e-mails que pelo logs estavam apresentando falhas de acesso, por dados incorretos. Foi preciso verificar todos os dispositivos que fazem conexão dessas contas com o servidor, para certificar que estão corretamente configurados. Nosso analista enviou também o Host, ou nome do dispositivo, que eram as origens destas tentativas e talvez te ajudasse na identificação do dispositivo problemático.

Espero que através do atendimento realizado, tenhamos lhe auxiliado de forma satisfatória. Gostaria de reforçar que o seu feedback foi direcionado.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria.

Nossa Ouvidoria e demais canais de atendimento estão à sua disposição sempre que precisar.

Obrigada,
Isabella H.
Equipe de Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?