Não consigo registrar dominio

HostGator
Contagem - MG
15/05/2022 às 17:07

Tentei comprar um novo domínio, no registrod br mas diz o seguinte:
O documento xxxx possui o provedor de serviços ENDURECE-BRASIL como reponsavel pela administração

como prosseguir sendo que email ningum reponde

31/05/2022 às 16:35

Olá Cristiano, boa tarde!

Agradeço novamente o seu contato. Conforme conversamos em nosso canal de Ouvidoria, verifiquei que você realizou a contratação do registro de um domínio conosco. Desse modo o seu documento ficou atrelado ao nosso Provedor de serviços, junto ao registrante nacional que é o RegistroBR. O provedor de serviços -> ENDURANCE-BRASIL(43), é o padrão da Hostgator Brasil.

Nós aqui na HostGator não temos autonomia para deliberadamente realizar alterações em um ID já existente na Registro.br (registrante nacional de domínios). Para sermos os provedores de registros de um documento, precisamos que o cliente nos cadastre como provedores de serviços para o ID diretamente pelo painel da própria Registro.br.

Para realizar o registro de domínio junto ao registro.br ou em outra empresa, basta acessar o painel do registro.br utilizando como login seu documento(CPF), acessa a aba Titularidade, remover nosso provedor de serviços(ENDURANCE-BRASIL 43) como responsável pela sua titularidade e incluir o provedor escolhido, no caso do registro.br o provedor padrão é NENHUM. Após isso basta realizar o registro de domínio escolhido. Tenho esse link de como alterar o provedor no registro.br -> https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br/articles/115000389374

Você informou que iria realizar essa alteração de provedor, fico feliz que deu tudo certo! Espero que através do atendimento realizado, tenhamos lhe auxiliado de forma positiva.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4183118 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria.

Nossa Ouvidoria e demais canais de atendimento estão à sua disposição sempre que precisar.

Obrigada,

Isabella H.
Equipe de Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?