Reclamação em réplicaEm réplica

Pagamento Indevido na Fatura

HostGator
São Luís - MA
21/01/2022 às 09:15
ID: 137018333
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 21/01/2022 tentei fazer o pagamento de um domínio no site da HostGator.

Entrei na aba de gerenciamento do domínio em questão, e na aba de gerenciamento do próprio domínio, apareceu para pagar a fatura: n 24275932

Então abri uma outra aba para confirmar se realmente essa fatura era referente ao domino em questão. Ao confirmar que sim, que a fatura era referente ao domínio: estudoscatolicos.com.br, adicionei os dados do cartão e efetuei o pagamento. Ao fazer isso, na própria pagina apareceu que o domínio tinha sido pago.

Porém quando eu fui clicar para fazer os ajuste do site, do nada a página atualizou e colocou que o domínio estava expirado e que eu deveria pagar novamente. E por incrível que pareça, eles pegaram o dinheiro da fatura n 24275932 e usaram para pagar uma fatura de n25290386 que não me pertencente e era de um cliente que abandou esse domínio, que inclusive eu nunca consegui tirar do meu painel.

Ao tentar resolver o caso, a empresa HostGator alegou que eu paguei a fatura errada, acusando deste modo, de o erro ter sido meu e não deles. Mesmo eu fazendo um vídeo mostrando como foi feito o pagamento, e explicando tudo o que o correu, não quiseram resolver meu problema.

Mas não vamos entrar nem no mérito de não corrigirem o erro da fatura. Mas na questão do direito de arrependimento em compras online, no qual eu solicitei, e a empresa está se negado a fazer. E olha que estou pedindo o reembolso apenas para usar o mesmos dinheiro para pagar a fatura correta que o site erradamente aplicou a outra.

Então estou vindo aqui publicar a minha insatisfação com a empresa, que não apenas se engou a resolver o problema como se negou a garantir que os meu direitos enquanto consumidor fossem assegurados.

A empresa é desonesta ao tentar admitir seus erros, e tenta deixar de qualquer forma, achando que todos consumidor é besta e vai deixar por isso mesmo.

Estou dando um prezo de 72h para a empresa corrigir o problema, se isso não foi feita, irei tomar as medidas legais como meu advogado me auxiliou a fazer.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/01/2022 às 15:54

Olá Gilson,

Obrigada pelo contato. Assim que recebemos a sua manifestação, entramos em contato através do canal de Ouvidoria a fim de viabilizar o seu atendimento com o Suporte Técnico, mas notamos que já havia conseguido resolver a sua solicitação através de um contato posterior com o atendimento via chat.

Aproveito para reforçar o pedido de desculpas pela experiência que relatou.

Caso haja qualquer necessidade adicional, nosso canal de Ouvidoria permanecerá à disposição através de hostgator.com.br/ouvidoria.

Obrigada,
Isabella H.
Ouvidoria
HostGator Brasil

Réplica do consumidor

11/03/2022 às 11:32

A empresa me disse que ia exornar o dinheiro, porém o dinheiro nunca foi exornado.

Réplica do consumidor

11/03/2022 às 17:08

Eu tenho prints que provam a empresa dizendo que ia me conceder a renovação gratuita do domínio, porém não foi isso que a empresa fez.

Simplesmente cancelaram o domínio que o próprio sistema da HostGator pagou errado, ativaram o outro, e não estornaram o valor como prometido.

Réplica da empresa

14/03/2022 às 16:44

Olá Gilson,

Desde que recebi suas réplicas, entrei em contato através do canal de Ouvidoria a fim de compreender melhor a sua necessidade. Quando me apresentou a proposta enviada durante o atendimento via chat, entendi o ocorrido e viabilizar o reembolso solicitado.

O prazo para a visualização do estorno é de até duas faturas, dependendo da data de fechamento do seu cartão de crédito.

O comprovante do estorno realizado foi enviado através do canal de Ouvidoria, que permanecerá à sua disposição se houver qualquer dúvida.

Obrigada,
Thalita C.
Ouvidoria
HostGator Brasil

Ótimo
Ótimo
8.1/ 10

Está com problemas com HostGator?

Reclamar